Receita de Bolinho de chuva de laranja

Receita de Bolinho de chuva de laranja

Os bolinhos de chuva são bolinhos fritos muito populares um pouco em todo o mundo, recebendo nomes diferentes em cada país (por exemplo, em Portugal são chamados de sonhos e em Espanha são chamados de buñuelos).

A receita de bolinho de chuva tradicional é preparada com ingredientes simples como farinha, ovos, açúcar e óleo. Neste caso, peguei na receita tradicional e fiz algumas alterações de forma a conseguir uma receita de bolinho de chuva de laranja. O resultado foi delicioso, por isso divido-a com vocês aqui no TudoReceitas!

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos da receita de bolinho de chuva simples, fofinho e gostoso com laranjas inteiras (casca e polpa). Experimente e tenho a certeza que não vai se arrepender!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva de laranja:
1

Lave muito bem a laranja, corte em pedaços e retire as sementes. Bata-a no liquidificador ou com um mixer até obter um purê o mais lisinho possível.

2

Coloque a laranja triturada numa vasilha e adicione os ovos, o açúcar, o iogurte e o azeite ou óleo. Bata muito bem com um fouet ou com a batedeira.

3

Adicione a farinha peneirada junto com o fermento e a pitada de sal. Peneire esses ingredientes diretamente sobre a mistura anterior e incorpore com a ajuda de uma espátula ou com o fouet manual.

Dica: Evite usar a batedeira para misturar a farinha com os demais ingredientes para que a massa dos bolinhos de chuva não fique borrachuda.

4

Esquente o óleo de girassol numa panela ou frigideira funda no fogo alto. Quando estiver quente, adicione colheradas da massa anterior (mais ou menos na quantidade que mostramos na fotografia) e deixe fritar até a massa ficar douradinha.

Dica: À medida que a massa cozinha, ela sobe no óleo e começa girando sozinha. Se ela não girar, vire-a com uma colher para que doure de todos os lados.

5

Quando os bolinhos de laranja estiverem douradinhos, retire para um prato com papel absorvente e deixe por alguns segundos, para eliminar o excesso de óleo. Depois, enquanto ainda estão quentes e levemente gordurosos por fora, passe no açúcar.

Dica: Se você quiser pode misturar um pouco de canela no açúcar, para conferir um gostinho extra nos bolinhos!

6

Estão prontinhos! Sirva seus bolinhos de chuva de laranja em seguida ou reserve na geladeira para servir no dia seguinte. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de bolinho de chuva diferente.

Procurando mais receitas de bolinho de chuva? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de chuva simples
  • Bolinho de chuva assado
  • Bolinho de chuva com maizena

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.

Ideias para rechear o bolinho de chuva

Ainda que o jeito mais tradicional de servir os bolinhos de chuva seja simplesmente polvilhados com açúcar e canela, eles também podem ser recheados! Basta preparar o recheio (que deverá ser um creme consistente), abrir um buraquinho nos bolinhos de chuva e introduzir aí o creme com a ajuda de um saco de confeiteiro, por exemplo.

Se você quer preparar bolinhos de chuva recheados, confira estas receitas de recheio para bolinho de chuva de laranja:

  • Creme confeiteiro de laranja
  • Creme confeiteiro de coco
  • Creme confeiteiro de chocolate