Receita de Bolinho de chuva sequinho e fofinho

Receita de Bolinho de chuva sequinho e fofinho

Você pode até já ter provado várias receitas de bolinho de chuva na sua vida, mas garanto que essa vai ficar na sua memória! Peguei na receita de bolinho de chuva tradicional da minha vovó e melhorei ela acrescentando um gostinho extra na massa através de erva doce, vinho Moscatel e raspa de laranja. Fritando na temperatura certa, os bolinhos de chuva ficaram fofinhos e sequinhos, uma maravilha para tomar no café da tarde!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você abaixo todos os truques e dicas dessa minha receita de bolinho de chuva sequinho e fofinho, foi uma descoberta que deixou minha vovó espantada. Não deixe de preparar!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva sequinho e fofinho:
1

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo com a manteiga, o açúcar, a erva doce, o Moscatel, a raspa de laranja e o sal. Espere começar a ferver, para que todos estes ingredientes soltem seu sabor e você consiga um leite aromatizado.

Dica: Quando o leite ferver o Moscatel perderá o álcool, por isso esta receita de bolinho de chuva é válida para crianças também.

2

Retire a panela do fogo e adicione a farinha de uma vez só. Misture com uma colher de madeira e leve ao fogo, mexendo sempre, até que a massa comece desgrudando. Nesse momento a massa estará muito dura e difícil de mexer mas, à medida que você mistura e ela esquenta, ficará mais suave.

3

Retire novamente a panela do fogo e adicione 1 ovo. Mexa até incorporar bem nesta massa de bolo de chuva fofinho e adicione o outro ovo, voltando a misturar muito bem. Enquanto isso, coloque o óleo para esquentar.

4

Quando o óleo estiver quente, coloque algumas porções da massa de bolinho de chuva modeladas com a ajuda de uma colher. Deixe os bolinhos fritar até subirem na superfície do óleo e ficarem bem douradinhos.

Dica: Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando colocar um pouco de massa nele e a massa começar a efervescer, ou seja, com bolinhas de ar se formando em redor dela.

5

Retire os bolinhos de chuva para um prato com papel absorvente e deixe por alguns segundos, para que escorram o excesso de óleo e fiquem sequinhos.

6

Em seguida, enquanto ainda estão quentes, passe seus bolinhos de chuva caseiros por açúcar e canela misturados.

7

E estão prontos seus bolinhos de chuva com erva doce, Moscatel e laranja. Tenho a certeza que vai gostar desta combinação de sabores e ficar rendido à massa fofinha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolinho de chuva? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de chuva assado
  • Bolinho de chuva com maizena
  • Bolinho de chuva sem glúten

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva sequinho e fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.