Receita de Bolinho de chuva simples

Receita de Bolinho de chuva simples

O bolinho de chuva é um bolinho frito popular em vários países e que recebe vários nomes: 'filhoses' em Portugal, 'buñuelos' na América do Sul e Espanha, 'donut holes' nos Estados Unidos e Inglaterra, entre outros.

Esta é uma receita de bolinho de chuva simples e deliciosa que faço várias vezes por ano, especialmente quando chega um friozinho. Não há nada melhor que comer um bolinho de chuva com um café bem quente na hora do lanche ou do café da manhã! Por isso, se você está procurando uma receita de bolinho de chuva fácil e simples para fazer aí em casa, continue aqui no TudoReceitas! Abaixo compartilhamos todos os detalhes da receita deste bolinho frito simples e também o passo a passo em fotos.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva simples:
1

Comece esta receita de bolinho de chuva peneirando a farinha para uma tigela grande. Adicione o açúcar e o fermento e misture.

Dica: Poderá também adicionar raspas de laranja ou de limão para melhorar o sabor dos seus bolinhos de chuva!

2

Abra um buraquinho ao centro e coloque aí o leite e o ovo levemente batido. Misture muito bem com as mãos ou com a batedeira, até obter uma massa consistente mas ligeiramente mole e grudenta.

Dica: Se achar que a massa está demasiado líquida ou quebradiça, é só acrescentar mais leite ou mais farinha.

3

Coloque o óleo esquentando numa panela e, quando estiver bem quente, baixe um pouco o fogo. Modele porções da massa com as suas mãos untadas com óleo ou com duas colheres de sopa e coloque fritando.

Dica: Com a ajuda de uma colher, vá virando os bolinhos para que fritem por igual de todos os lados. Frite somente 4 a 6 bolinhos de cada vez, para evitar que grudem uns nos outros.

4

Depois de fritar, retire os bolinhos de chuva para um prato com papel absorvente e deixe por uns segundinhos, para eliminar o excesso de óleo.

5

Por fim, passe seus bolinho de chuva ainda quentes por uma tigela com açúcar e canela misturados e estão prontos para deliciar todos! Diga nos comentários o que você achou desta receita de bolinho de chuva com poucos ingredientes e veja também estas receitas de bolinho de chuva diferentes:

  • Bolinho de chuva com creme de leite
  • Bolinho de chuva de laranja
  • Bolinho de chuva assado

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.