Receita de Bolinho de couve flor assado fácil

Receita de Bolinho de couve flor assado fácil

Eu e meus bolinhos! Quem me segue aqui no TudoReceitas já percebeu meu fraco por essas mini porções de sabor. Hoje venho com uma misturinha que fica super gostosa: milho com presunto! Não tem como dar errado, não é mesmo?

A base para essa delícia é a couve flor. Além de ser mais saudável, com couve flor estes bolinhos ficam mais leves e com uma texturinha mais gostosa, vocês têm que provar! Além do mais no preparo vai também queijo mussarela, que deixa qualquer preparação mais gostosa, não é mesmo?

Vamos fazer esse bolinho de couve flor assado fácil? Continue por aqui que conto tudo pra vocês e como fazer bolinho de couve flor passo a passo em fotos.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de couve flor assado fácil:
1

Comece seu bolinho triturando a couve flor ainda crua num processador, junto com um pouco de sal.

Dica: Se não tiver processador pode usar um ralador que a textura fica igual.

2

Coloque a couve flor num paninho (uso aquele de coar queijo) e aperte bem para tirar todo o excesso de líquido. Esse passo não é opcional, a crocância dos seus bolinhos depende do máximo de líquido que você consegue retirar da couve flor!

3

Agora junte a couve flor já drenada com o restante dos ingredientes e mexa bem, até virar uma massinha.

4

Molde a massinha no formato que preferir, eu fiz tipo mini burger. Coloque numa assadeira sobre papel manteiga (ou alumínio) e leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por mais ou menos 25 minutos (vire na metade do tempo).

5

E prontinho! Olha só que beleza de bolinho você vai ter aí na sua casa! Não deixe de preparar esta deliciosa receita de bolinho de couve flor fit e deixe um comentário dizendo o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas light com couve flor? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de couve flor fácil
  • Couve flor refogada simples
  • Couve flor no vapor

Se você gostou da receita de Bolinho de couve flor assado fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.