Receita de Bolinho de couve flor sem glúten

Receita de Bolinho de couve flor sem glúten

Confesso que tenho inúmeras receitas de bolinhos de couve flor, acho eles fantásticos, práticos e super saudáveis! Por isso venho com mais uma opção de bolinho de couve flor para vocês, dessa vez numa versão sem glúten.

Fiz uma receita de bolinho de couve flor sem trigo bem simples, em que basta processar a couve flor, drenar ela, misturar com os restantes ingredientes, modelar e cozinhar. Mas fique à vontade para incrementar adicionando outros ingredientes, deixando assim os bolinhos com a sua cara. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos deste bolinho de couve flor sem glúten e experimente!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de couve flor sem glúten:
1

Comece seus bolinhos de couve flor sem glúten colocando a couve flor num processador e deixando ela bem pequenina. Passe a couve flor processada para um paninho.

2

Aperte bem a couve flor no paninho, como na foto. Isso é importante porque, quanto mais líquido você extrair, melhor para a consistência do bolinho.

3

Agora chegou a hora mais fácil: misture todos os ingredientes com a couve flor processada e drenada: o ovo, a cebolinha, o queijo, a cebola, o alho, a farinha, o sal e a pimenta. Mexa bem até tudo virar uma massa homogênea.

4

Nesse momento vamos brincar de modelar! Separe a massa em 6 montinhos, tente deixar mais ou menos a mesma quantidade de massa em cada um. Aperte muito bem os montinhos para fazer bolinhos compactos e reserve.

Dica: Se quiser pode fazer bolinhos maiores ou menores, fique à vontade para fazer do tamanho que preferir.

5

Unte uma frigideira com um pouco de óleo e frite os bolinhos em fogo médio até ficarem crocantes e dourados, mais ou menos 3 minutos de cada lado.

6

Prontinho! Já pode devorar seus deliciosos bolinhos de couve flor sem glúten! Experimente preparar eles e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolinho sem glúten? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de abobrinha simples
  • Bolinho de frango com queijo
  • Bolinho de brócolis assado

Se você gostou da receita de Bolinho de couve flor sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.