Receita de Bolinho de couve flor vegano

Receita de Bolinho de couve flor vegano

Os bolinhos salgados são uma opção muito popular para servir como petisco, entrada ou refeição principal. Agradam a todo o mundo sobretudo por serem práticos e saborosos! Para variar no cardápio eu mostro para você como fazer bolinho de couve flor vegano, ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal. Quer conferir a receita? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de bolinho de couve flor vegano também pode ser chamado de nuggets de couve flor veganos porque são modelados no formato desse petisco popular. Deste jeito ficam mais apetitosos também para incentivar as crianças a aumentar o consumo de legumes. O preparo deste petisco de couve flor é bem prático e fica pronto em menos de 30 minutos. Vamos para a cozinha preparar? Confira abaixo o passo a passo em fotos e todos os detalhes!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de couve flor vegano:
1

Divida a couve flor em floretes e ferva numa panela com água por 10 minutos, ou até ficar bem macia. Depois escorra e amasse a couve flor com um garfo, para virar um purê rústico como na foto.

2

Tempere a couve flor com os temperos ao seu gosto. Eu gosto de usar cebola e alho em pó junto com sal e pimenta do reino, mas você pode usar cebola e alho picadinhos ou ralados e também cominho, páprica, caril, entre outras especiarias da sua preferência.

3

Para deixar este bolinho vegano de couve flor bem cremoso adicione o queijo vegano ralado. Hoje em dia podemos encontrar algumas opções de queijo vegano no mercado mas, se você preferir, pode fazer em casa. Confira estas receitas de queijo vegano caseiro:

  • Queijo mussarela vegano
  • Queijo vegano da discórdia
  • Queijo vegano de batata
4

Adicione também as ervilhas cozidas e misture tudo muito bem.

Dica: As ervilhas deixam estes nuggets mais nutritivos. Se você preferir pode substituir este legume por outro ao seu gosto. Estas são algumas opções: cenoura picada ou ralada, alho poró refogado, lentilhas cozidas, cogumelo picado e refogado, etc.

5

Em seguida modele os bolinhos de couve flor em forma de nuggets (bolinhos ligeiramente achatados) e envolva na farinha de rosca ou no panko (farinha de rosca japonesa, muito crocante), para empanar.

6

Esquente uma frigideira com óleo e frite os nuggets de couve flor de um lado e do outro até ficarem douradinhos e crocantes.

7

Uma opção mais saudável é assar os nuggets de legumes no forno a 180 ºC durante 20-30 minutos. Assim eles ficam igualmente dourados e crocantes, porém sem gordura e com menos calorias!

8

Estão prontos seus bolinhos de couve flor com queijo vegano! Sirva acompanhados de salada de folhas verdes ou, por exemplo, wok de legumes. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita vegana saudável!

No TudoReceitas temos mais receitas veganas para você explorar. Confira estas sugestões:

  • Hambúrguer de brócolis vegano
  • Creme de leite vegano
  • Rosquinha vegana fácil

Se você gostou da receita de Bolinho de couve flor vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.