Receita de Bolinho de espinafre assado

Receita de Bolinho de espinafre assado

Quem gosta de bolinho de espinafre? Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolinho de espinafre assado passo a passo em fotos. Confira!

Seja para servir como entrada, acompanhamento ou até mesmo para aproveitar espinafre que está começando a murchar esta receita de espinafre é tudo de bom! Seu recheio é bem cremoso, preparado com molho branco e queijo, e a crosta crocante torna-o ainda mais irresistível. Você pode inclusivamente fazer este quitute com antecedência e congelar, assim é só assar minutos antes de servir. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolinho de espinafre assado e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre assado:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de espinafre cremoso.

  • Se você tiver muito espinafre sobrando confira como congelar espinafre corretamente.

Dica: Se você preferir pode usar espinafre congelado em vez de espinafre fresco, nesse caso deixe descongelar e escorra bem, para eliminar o máximo de água.

2

Leve ao fogo uma panela com a manteiga e o azeite. Quando estiver quente adicione a cebola e deixe refogar até começar a dourar.

3

Quando a cebola dourar adicione o espinafre, misture e deixe cozinhar até murchar. Depois junte a farinha e misture tudo. Deixe cozinhar por 1 minuto, para reduzir o sabor de farinha.

4

Junte o leite pouco a pouco enquanto mexe, para evitar grumos de farinha. Fique mexendo até este recheio e espinafre ficar espesso, semelhante a um creme.

5

Por fim junte o queijo ralado e misture para incorporar. Desligue o fogo quando a mistura desgrudar do fundo da panela, significa que tem a consistência ideal. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se a mistura estiver muito mole, polvilhe um pouco mais de farinha.

6

Retire o recheio de espinafre para um prato e reserve na geladeira por 3 a 4 horas ou, idealmente, de um dia para o outro. Assim ele ficará no ponto para enrolar e modelar os bolinhos de espinafre.

7

Finalmente, para terminar esta receita de bolinho de espinafre com queijo, retire porções do recheio de espinafre e modele em forma de bolinho. Para empanar passe nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, como na fotografia.

Dica: Depois de empanar os bolinhos você pode colocá-los em um saquinho ou recipiente hermético e congelar.

8

Coloque os bolinhos numa assadeira e asse no forno pré-aquecido a 200ºC até dourarem (cerca de 15 minutos). Retire e pode servir! Não hesite em preparar esta deliciosa receita de bolinho e espinafre assado e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com espinafre? Confira estas sugestões igualmente irresistíveis:

  • Espinafre refogado com ovo;
  • Espinafre cremoso;
  • Bolinho de espinafre de liquidificador assado.

Dica: Outra opção é fritar os bolinhos em óleo quente até dourarem também. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.