Receita de Bolinho de espinafre com queijo ralado

Receita de Bolinho de espinafre com queijo ralado

Esta receita de bolinho de espinafre com queijo ralado será sempre uma boa opção para a hora do almoço, quer seja como acompanhamento ou prato principal acompanhado de, por exemplo, arroz branco. Além de ser uma receita muito econômica e fácil de fazer, é um ótimo pretexto para incluir o espinafre no cardápio semanal e incentivar as crianças a comer. O formato deste bolinho lembra mini hambúrgueres de espinafre e o queijo torna-os simplesmente irresistíveis!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como refogar espinafre para preparar um delicioso bolinho de espinafre com queijo ralado de um jeito bem fácil e prático. Confira o passo a passo em fotos e prepare logo esta opção saudável!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre com queijo ralado:
1

Para começar preparando esta receita de espinafre e queijo coloque a água numa panela e leve ao fogo até ferver. Quando ferver adicione o espinafre cru, lavado e picado, tampe e deixe cozinhar no fogo médio por 5 minutos.

2

Após esse tempo desligue o fogo e escorra o espinafre. Reserve até amornar.

Dica: Pressione o espinafre com uma colher para escorrer o máximo de água, assim evitá que os bolinhos desmanchem ou fiquem moles demais.

3

Enquanto o espinafre esfria, refogue a cebola com um pouco de óleo no fogo médio até ficar macia e douradinha - esse passo é importante para quem não gosta do sabor da cebola crua, além de que acrescenta mais sabor no bolinho de espinafre! Desligue o fogo e reserve a cebola refogada.

4

Coloque os espinafres fervidos e escorridos numa tigela e adicione a cebola refogada e o queijo ralado. Misture e coloque a farinha pouco a pouco, para evitar que se formem grumos de farinha.

5

Numa tigela à parte bata os ovos com o alho, o sal e a pimenta. Adicione na tigela onde estão os espinafres.

6

Misture muito bem até obter uma massa de bolinho de espinafre consistente e levemente grudenta.

Dica: Se a massa estiver muito mole, coloque um pouco mais de trigo ou farinha de rosca.

7

Coloque um fio de óleo numa frigideira (de preferência antiaderente) e leve ao fogo. Adicione porções da massa de bolinho de espinafre modelada em forma de pequenos hambúrgueres e deixe cozinhar até começar a dourar de lado. Depois vire e deixe dourar do outro lado também.

Dica: Se preferir poderá fritar os bolinhos de espinafre com um pouco de manteiga no lugar do óleo.

8

E está pronto seu bolinho de queijo e espinafre! Sirva enquanto quentes, como acompanhamento da sua refeição ou simplesmente com arroz branco ou salada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Quer conhecer mais receitas com espinafre? Veja como fazer:

  • Espinafre refogado com alho
  • Bolinho de espinafre de liquidificador assado
  • Salada de espinafre e tomate

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre com queijo ralado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.