Receita de Bolinho de espinafre de liquidificador assado

Receita de Bolinho de espinafre de liquidificador assado

Seja para servir como entrada, petisco ou acompanhamento de uma proteína, vale a pena aprender a fazer esta receita de bolinho de espinafre! Além de ser bem rápida e prática, é ainda uma receita saudável porque vai a assar no forno e um jeito saboroso de incentivar as crianças a comer legumes. Confira abaixo todos os detalhes e prepare esta receita de bolinho de espinafre de liquidificador assado!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre de liquidificador assado:
1

Para fazer esta receita saudável comece por separar as folhas dos espinafres, lavar e refogar em uma frigideira com um pouco de óleo, a cebola e os alhos picadinhos ou amassados. Desligue quando o espinafre estiver bem murcho e macio.

2

No liquidificador bata os ovos, o leite ou água e o óleo. Acrescente a farinha, ou misture numa tigela à parte, e bata muito bem até ficar um creme suave e sem grumos. Por fim adicione o fermento, sal e pimenta a gosto e misture ligeiramente.

Dica: Se quiser pode usar farinha de trigo integral, assim esta receita ficará mais nutritiva.

3

Acrescente o espinafre refogado e misture bem na massa. Distribua a mistura por forminhas de cupcake untadas e enfarinhadas e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até dourar.

Dica: a massa desse bolinho de espinafre fica ligeiramente líquida, semelhante a massa de panqueca ou de crepe. Se a sua massa ficar muito consistente, adicione mais um pouco de água ou de leite.

4

Seu bolinho de espinafre de liquidificador assado está pronto! Desligue o forno e deixe esfriar dentro do forno, para evitar murchar. Sirva morno ou frio, é uma delícia de ambos os jeitos e diga nos comentários o que achou!

Se gostou desta receita experimente também preparar bolinho de espinafre com batata, bolinho de brócolis assado e espinafre gratinado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre de liquidificador assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.