Receita de Bolinho de espinafre fit

Receita de Bolinho de espinafre fit
Imagem: krollskorner.com

No TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita fit com espinafre, perfeita para servir como entrada, petisco ou como parte de uma refeição principal. Para reduzir as calorias cozinhamos o bolinho de espinafre no forno e o resultado é bem gostoso! Se você gosta de espinafre e quer seguir uma alimentação saudável confira esta receita de bolinho de espinafre fit e prepare em sua casa!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre fit:
1

Prepare esta receita de bolinho de espinafre começando por separar as folhas das partes duras do espinafre. Lave as folhas, seque e pique.

Dica: Se preferir também pode usar espinafre congelado para preparar esta receita.

2

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola e os alhos picadinhos. Quando a cebola estiver macia, acrescente o espinafre e a cebolinha e refogue junto por 2-3 minutos. Desligue e deixe amornar.

3

Quando o espinafre estiver morno, coloque em uma tigela e misture com os restantes ingredientes: o ovo batido, o leite, a farinha e o queijo se quiser. Tempere a gosto com sal e pimenta e misture até virar uma massa compacta.

Dica: Se a massa do bolinho de espinafre estiver muito mole, acrescente mais farinha. Se estiver seca, acrescente mais leite.

Imagem: sweetashoney.co
4

Modele bolinhos de espinafre com a massa, pressionando bem com as mãos para não desmancharem, e coloque em uma assadeira untada ou tabuleiro de forno com papel manteiga. Coloque no forno a 200ºC por 10 minutos, ou até dourar.

Imagem: sweetashoney.co
5

Finalmente sirva seu bolinho de espinafre fit simples assim ou acompanhado de, por exemplo, molho de mostarda. Esta é uma excelente opção de petisco que você pode servir também como acompanhamento de uma proteína.

Gostou desta receita? Confira também como preparar bolinho de legumes fit e bolinho de brócolis assado. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.