Receita de Bolinho de espinafre frito

Receita de Bolinho de espinafre frito

Se você segue uma alimentação vegetariana com ovo, ou se simplesmente quer incluir mais legumes em sua alimentação, você precisa provar esta receita de bolinho de espinafre frito! Rápida de preparar e muito saborosa, é perfeita para servir como aperitivo ou acompanhamento de uma proteína. Preste atenção no passo-a-passo desta receita com espinafre do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre frito:
1

Para fazer o bolinho de espinafre comece por separar as folhas de espinafre e lavar. Em seguida leve ao fogo uma frigideira com 1-2 colheres de sopa de óleo e refogue a cebola, os alhos e o espinafre.

Dica: Se quiser também pode adicionar cenoura ralada neste passo.

2

Quando o espinafre murchar desligue o fogo e coloque esses ingredientes numa tigela. Deixe amornar e adicione a farinha, o ovo batido, sal e pimenta a gosto. Misture tudo até obter uma massa consistente como na fotografia (se estiver muito mole adicione mais farinha).

3

Esquente o óleo e, quando estiver quente, frite os bolinhos de espinafre por 1-2 minutos, espalmando e virando para que fiquem dourados de ambos os lados. Para eliminar o excesso de óleo retire os bolinhos para um prato com papel absorvente.

4

Seu bolinho de espinafre frito está pronto! Sirva enquanto ainda estão quentes, e diga nos comentários o que achou desta receita!

Se você gosta de espinafre não deixe de conferir também a receita de bolinho de espinafre de liquidificador assado, bolinho de espinafre com batata e creme de espinafre fácil. Bom apetite!

5

Servir

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.