Receita de Bolinho de espinafre sem ovo

Receita de Bolinho de espinafre sem ovo

Procurando uma receita de bolinho de espinafre sem ovo e sem outros ingredientes de origem animal? Aqui no TudoReceitas compartilho com você a lista de ingredientes e modo de preparo. Continue lendo para saber como fazer bolinho de espinafre vegano bem fácil!

Esta é também uma receita de bolinho de espinafre sem trigo, válida para quem sofre de intolerância ao glúten (Doença Celíaca). Neste caso a farinha usada é farinha de grão de bico, rica em proteína e que, ao ser misturada com a água, fica com uma consistência semelhante a ovo batido.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolinho de espinafre sem ovo e sem trigo e prepare hoje mesmo em menos de 15 minutos!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de espinafre sem ovo:
1

Numa tigela ou no liquidificador bata a farinha de grão com a água e tempere com um pouco de sal. Quando estes ingredientes estiverem bem misturados a consistência será semelhante a ovo batido.

  • Se você não encontrar farinha de grão de bico para venda, confira como fazer farinha de grão de bico em casa.
2

Leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo ou de azeite e refogue o espinafre com o alho picado. Deixe por 3-5 minutos, mexendo de vez em quando, até o espinafre soltar água e murchar.

3

Misture o espinafre e alho refogados com os ingredientes do primeiro passo. Esquente o óleo para fritar e coloque fritando algumas colheradas da mistura de bolinho de espinafre sem ovo até dourar.

Dica: Cuide para não colocar muitas porções fritando ao mesmo tempo, para evitar que grudem.

4

Retire seus bolinhos de espinafre fritos para um prato com papel absorvente e deixe por 1 minuto, para eliminar o excesso de óleo. Sirva em seguida, acompanhando com maionese de abacate vegana ou molho agridoce sem shoyu e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas veganas:

  • Hambúrguer de brócolis vegano
  • Torta de brócolis vegana
  • Queijo mussarela vegano

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.