Receita de Bolinho de farinha de mandioca

Receita de Bolinho de farinha de mandioca

Se você está em busca de um petisco saboroso e com um toque brasileiro, você está no lugar certo! Te ensinamos uma receita deliciosa de bolinho de farinha de mandioca.

A mandioca é um ingrediente versátil e muito apreciado na culinária brasileira, e nesse bolinho ela se transforma em uma massa crocante por fora e macia por dentro, com um sabor irresistível. Essa receita é perfeita para servir como entrada em um encontro entre amigos, como acompanhamento em um churrasco ou até mesmo como um lanchinho rápido e delicioso.

Com apenas 4 ingredientes super simples você prepara esse bolinho que pode ser frito em óleo por imersão ou também assado.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de bolinho de farinha de mandioca!

6 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de farinha de mandioca:
1

Comece separando os ingredientes do seu bolinho de farinha de mandioca simples: farinha de mandioca, açúcar, sal e água.

2

Em uma tigela misture a farinha, o sal e o açúcar.

3

Adicione a água aos poucos até ficar com a textura ideal para enrolar, como se fosse um brigadeiro.

Dica: A quantidade agua pode variar, então o ideal é ir colocando de pouquinho para não passar do ponto.

4

Leve para fritar em óleo novo e limpo e sirva em seguida! Seus bolinhos de farinha de mandioca estão prontos!

Se você gostou da receita de Bolinho de farinha de mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.

Molhos para o bolinho!

Quando se trata de saborear um delicioso bolinho de farinha de mandioca, uma maneira de elevar ainda mais o seu sabor é combinar com molhos irresistíveis. Os molhos certos podem adicionar um toque extra de sabor, intensidade e até mesmo um pouco de picância à sua experiência gastronômica.

Seja para mergulhar, regar ou cobrir, os molhos certos podem transformar um simples bolinho em uma verdadeira explosão de sabores. Nesta recomendação, vamos compartilhar algumas opções de molhos que combinam perfeitamente com o bolinho de farinha de mandioca, desde os clássicos até os mais ousados.

  • Receita de Molho Stacker
  • Receita de Molho Satay
  • Receita de Molho yakitori
  • Receita de Molho americano