Receita de Bolinho de frango com batata doce

Receita de Bolinho de frango com batata doce

A combinação de frango com batata doce é muito comum entre os praticantes de atividades físicas. Para fugir do óbvio filé de frango com batata doce cozida, que tal transformar tudo em um delicioso bolinho?

Esse bolinho de frango com batata doce é ótimo para um lanche rápido e saudável. Ideal para ser consumido pelas crianças também. Veja aqui no TudoReceitas as instruções e fotos para o preparo desses salgadinhos fit, sem glúten e sem lactose e experimente aí na sua casa!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de frango com batata doce:
1

Cozinhe um peito de frango, desfie e reserve. Pode cozinhar o peito de frango do jeito que preferir, em caso de dúvidas veja esta receita: frango cozido bem gostoso.

2

Descasque as batatas doces e cozinhe em uma panela com água em fogo médio. Desligue o fogo ao ficarem macias e amasse com um garfo.

3

Misture as batatas com o farelo de aveia e o sal até desgrudar das mãos. Se necessário, coloque mais aveia até atingir o ponto.

Dica: Nesse momento pré-aqueça o forno nos 200ºC.

4

Modele os bolinhos e recheie com frango.

Dica: Modele também em outros formatos de salgadinhos, como o de coxinha.

5

Empane os bolinhos na farinha de linhaça e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Dica: Não precisa usar ovo para empanar.

6

Gostou dessa receita de bolinho de frango com batata doce assado? Diga nos comentários o que você achou!

Veja mais sugestões nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas de salgadinhos fit:

  • Salgadinho de grão de bico fit
  • Kibe assado e recheado fit
  • Tortinha salgada fit

Se você gostou da receita de Bolinho de frango com batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.