Receita de Bolinho de frango com queijo

Receita de Bolinho de frango com queijo

Peito de frango todo o mundo tem na geladeira. Mas e ideias para cozinhar peito de frango de um jeito diferente do habitual? Essa carne é muito versátil, baixa em gordura e pode ser usada para preparar uma grande infinidade de receitas de frango. Esta que compartilho aqui com você fica muito gostosa e pode ser preparada para servir como petisco ou prato principal em um cardápio saudável e fit!

Veja como fazer bolinho de frango fit e sem glúten do jeito que ensino aqui no TudoReceitas. A lista de ingredientes é curta e o resultado é uma delícia que agrada também às crianças. Demora somente 10 minutos a preparar, mais 15-20 minutos de forno. Confira abaixo todos os detalhes desta receita com peito de frango fácil e rápida para o dia a dia e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para os bolinhos:
  • Para empanar:
Como fazer Bolinho de frango com queijo:
1

Comece por refogar a cebola no azeite até murchar. Transfira para um processador ou robot de cozinha, adicione o frango cortado em pedaços e bata até virar carne moída, como na foto.

Dica: Se você quiser pode usar a cebola crua nesta receita, porém eu acho que fica mais gostosa após refogar.

2

Adicione os restantes ingredientes: a ricota, o queijo ralado, a salsinha, pimenta do reino e sal a gosto. Bata novamente até misturar tudo muito bem.

Dica: Eu usei queijo cheddar ralado, outra opção gostosa é queijo parmesão. A ricota deixa estes bolinhos de frango mais leves, macios e saborosos por isso não deixe de usar!

3

Seguidamente modele os bolinhos de frango com as mãos, no tamanho e formato que preferir. Passe pelo ovo batido, depois pela farinha de mandioca e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga.

Dica: Pressione levemente a farinha de mandioca nos bolinhos para garantir que fica bem grudada.

4

Depois de empanar todos os bolinhos pincele-os com o ovo batido que sobrou. Coloque assando no forno pré-aquecido a 180ºC por 10-20 minutos ou até dourarem.

Dica: Se sobrar pouco ovo batido misture com um bocadinho de água para render mais. Não deixe os bolinhos assar demasiado para que não fiquem ressequidos.

5

Depois do tempo indicado está pronto seu bolinho de frango assado! Acompanhe com um arroz de cenoura e salada de folhas verdes. Se quiser pode também servir com creme de alho com creme de leite, que combina muito bem. Bom apetite!

Procurando mais receitas com peito de frango? Confira estas sugestões gostosas:

  • Torta de liquidificador de frango com milho
  • Patê de frango com creme de leite e cenoura
  • Frango desfiado simples

Se você gostou da receita de Bolinho de frango com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.