Receita de Bolinho de grão-de-bico vegano

Receita de Bolinho de grão-de-bico vegano

Os bolinhos de grão-de-bico veganos são uma excelente opção de acompanhamento. Esta receita com grão de bico é uma explosão de sabores e, o melhor de tudo, além de vegana é low carb. Diferente das receitas típicas de bolinhos esta não é feita com fritura nem óleo!

O componente principal da receita, o grão-de-bico, é rico em fibras e proteínas e por isso é um dos ingredientes preferidos das dietas vegetarianas e veganas. Confira aqui no TudoReceitas esta esta receita de bolinho de grão-de-bico vegano de dar água na boca e experimente logo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de grão-de-bico vegano:
1

O primeiro passo é separar os ingredientes nas quantidades indicadas e já picadinhos (no caso da cebola, alho e salsinha). Caso o grão de bico que você for utilizar ainda não estiver cozido, você deverá cozinhá-lo antes do preparo.

2

Logo depois misture numa tigela o alho picado, a cebola picada, a salsinha picada, o limão, a farinha e os temperos. Por último acrescente o grão-de-bico e amasse-o com a ajuda de um garfo.

3

Depois faça bolinhas com a massa e coloque-a numa forma que possa ir ao forno.

Dica: Se a massa estiver muito seca e quebrando na hora de modelar as bolinhas, coloque um pouco de azeite.

4

O bolinho de grão-de-bico vegano deve ir ao forno por 20 minutos ou até ficar dourado. Depois de assado, basta servi-los do jeito que mais gostar! Espero que surpreenda quem você ama com essa receita vegana e saborosa. Bom apetite!

Procurando mais receitas veganas com grão de bico? Veja estas sugestões:

  • Grão de bico cozido simples
  • Pão com farinha de grão de bico
  • Salada de grão de bico simples e rápida

Se você gostou da receita de Bolinho de grão-de-bico vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.