Receita de Bolinho de mandioca com queijo

Receita de Bolinho de mandioca com queijo
Imagem: guia.uol.com.br

O bolinho de mandioca com queijo é um petisco delicioso que vai deixar todos os seus convidados rendidos. O segredo é o recheio de queijo que o diferencia do bolinho de mandioca frito tradicional, conferindo uma textura e gosto especiais. Continue lendo e descubra como preparar esse bolinho maravilhoso no passo a passo do TudoReceitas.com!

60 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de mandioca com queijo:
1

Coloque a mandioca picada e o leite em uma panela. Deixe cozinhar em fogo baixo até o leite evaporar e a mandioca ficar desfeita (cerca de 35 minutos). Retire a mandioca do fogo, passe no espremedor ainda quente, e reserve em uma tigela.

Imagem: minhaprofissaomamae.blogspot.com
2

De seguida, junte a manteiga, o sal, os ovos e o fermento. Reserve a mistura e peneire a farinha de trigo em separado. Pouco a pouco, misture a farinha de trigo com a massa de mandioca, sempre mexendo a massa de bolinho de mandioca com queijo.

Dica: Se necessário, junte mais farinha de trigo. A massa deve desgrudar das mãos e ficar úmida.

Imagem: culinarias-e-receitas-da-val.blogspot.com
3

Para preparar o recheio do bolinho de mandioca, coloque a mussarela, a sálvia picada e o tomilho picado em uma tigela separada. Reserve.

Imagem:
4

Espalhe um pouco de farinha na mão e estenda a massa do bolinho sobre ela. Coloque um pouco de recheio e enrole, não deixando aberturas. Leve os bolinhos a fritar em uma panela com azeite de oliva muito quente até dourarem. Retire e coloque os bolinhos de mandioca em papel toalha.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
5

Sirva o bolinho de mandioca com queijo de seguida! Se desejar, acompanhe este petisco com uma salada verde simples.

Buscando outros bolinhos salgados? Acesse as receitas de bolinho de feijoada e bolinho de arroz.

Deixe uma fotografia do seu bolinho ou, caso tenha dúvidas ou sugestões, escreva um comentário abaixo. Bom apetite!

Imagem: guia.uol.com.br

Se você gostou da receita de Bolinho de mandioca com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.