Receita de Bolinho de mandioca com queijo assado

Receita de Bolinho de mandioca com queijo assado

Você gosta de bolinho de mandioca? Nesse caso certamente irá gostar desta sugestão! No TudoReceitas.com compartilho com você essa receita de bolinho de mandioca com queijo assado, perfeito para servir como entrada ou acompanhamento de um prato principal. Por ser assado no forno em vez de frito esse bolinho é menos calórico, perfeito para quem procura receitas saudáveis. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de mandioca com queijo assado:
1

Reúna todos os ingredientes dessa receita de bolinho de mandioca. Você pode substituir o fermento por bicarbonato de sódio e, em relação ao queijo, prefira um que seja salgado.

2

Em uma vasilha misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Adicione um pouco de água morna e amasse bem, para que a massa fique mais suave e fácil de modelar.

Dica: Se a massa estiver grudando depois de adicionar a água e amassar, acrescente um pouco mais de farinha.

3

Modele os bolinhos de mandioca com as mãos e coloque em um tabuleiro de forno untado. Ao contrário do que faz com o bolinho de mandioca frito, leve estes bolinhos a assar no forno a 170ºC por 15 minutos ou até dourarem.

Dica: Preste atenção porque os bolinhos douram rapidamente e podem queimar.

4

Depois de assado, chega a hora de provar seu bolinho de mandioca com queijo assado e dizer o que achou! Deixe seu comentário abaixo junto com a fotografia dos seus bolinhos, adoramos conhecer o resultado final!

Confira também a receita de bolinhos de mandioca com rapadura e o bolinho de goma. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de mandioca com queijo assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.