Receita de Bolinho de mortadela

Receita de Bolinho de mortadela
Imagem: seriouseats.com

Buscando um bolinho bem econômico mas cheio de sabor? O TudoReceitas sugere um bolinho de mortadela, o petisco perfeito para qualquer ocasião que transforma esse ingrediente simples em um preparado requintado e delicioso. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar esse bolinho de mortadela fácil!

20 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de mortadela:
1

Para preparar esse bolinho de mortadela simples, comece por refogar o alho em uma panela quente com manteiga. Adicione o caldo de carne previamente dissolvido em água quente e deixe levantar fervura.

2

Quando ferver, junte a farinha de trigo, mexendo bem para evitar que se formem grumos. Deixe cozinhar até a massa deixar de grudar no fundo da panela.

Imagem: emtornodamesa.wordpress.com
3

Transfira a massa para uma superfície lisa e deixe esfriar um pouco. Junte a mandioquinha e a mortadela e sove até ficar uniforme. Modele os bolinhos de mortadela com o tamanho desejado.

Dica: Dependendo do tamanho dos bolinhos de mortadela, o rendimento pode variar.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
4

De seguida, frite cada bolinho de mortadela em óleo bem quente até dourar.

Dica: Não frite demasiados bolinhos de cada vez para que a temperatura do óleo não seja alterada.

Imagem: koreapost.com.br
5

Escorra em papel toalha e o seu bolinho de mortadela está pronto a comer! Desfrute junto de quem você mais ama e bom apetite!

Confira outros bolinhos deliciosos que temos para você:

  • Bolinho de feijoada
  • Bolinho de pirarucu
  • Bolinho de bacalhau

Escreva um comentário e deixe uma fotografia abaixo e não duvide em publicar também as suas receitas favoritas em TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: seriouseats.com

Se você gostou da receita de Bolinho de mortadela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.