Receita de Bolinho de peixe e kani

Receita de Bolinho de peixe e kani

Estes deliciosos bolinhos de peixe e kani são perfeitos para servir às crianças na hora do almoço e jantar, e também um jeito original de incentivar as crianças a comer peixe. Com esta receita do TudoReceitas.com você aprenderá a fazer este salgadinho frito saboroso e de um jeito fácil, confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de peixe e kani:
1

Para fazer esta receita para crianças, comece por reunir os ingredientes necessários. Existem vários peixes brancos que você pode usar nesta receita: pescada, tilápia e merluza são alguns deles.

2

Em seguida pique a salsinha e o alho no liquidificador ou processador de alimentos.

3

Acrescente o peixe e o kani crus, e volte a picar, até virar uma pasta seca. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

De seguida, para ligar todos os ingredientes, acrescente metade do ovo batido e volte a bater. Quando virar uma pasta homogênea, reserve na geladeira por 20-30 minutos.

5

Comece empanando os bolinhos: retire porções de pasta, modele em forma de bolinha, mergulhe no restante ovo batido e depois envolva na farinha de rosca.

6

Esquente o óleo para fritar e, quando estiver em temperatura média, frite os bolinhos por cerca de 8 minutos, ou até estarem dourados. Retire e coloque em um prato com papel absorvente.

Dica: É importante evitar que o óleo não esquente demasiado, ou os bolinhos ficarão crus no interior.

7

Após o passo anterior, seus bolinhos de peixe e kani estarão prontos! Sirva assim mesmo, acompanhados de macarrão, ou com maionese temperada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de peixe e kani, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.