Receita de Bolinho de pirarucu

Receita de Bolinho de pirarucu
Imagem: ciadacomida.blogspot.pt

O pirarucu é um peixe gigante do Amazonas, que é popular nas receitas desse estado e também do Pará. Quando seco e salgado, ele é chamado de "bacalhau da Amazônia", e com ele podemos preparar estes deliciosos bolinhos re pirarucu para servir como petisco. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de pirarucu do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de pirarucu:
1

Para fazer estes saborosos bolinhos de pirarucu e batata comece por refogar a cebola e os alhos no azeite.

Imagem: maunizando.wordpress.com
2

Acrescente o pirarucu e a salsinha e envolta tudo muito bem. Cozinhe somente por 1 minuto, desligue o fogo e transfira para uma tigela.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Deixe que o preparado anterior esfrie um pouco para misturar nele a batata e o ovo. Tempere a gosto com sal e pimenta e misture tudo muito bem. A massa irá ficar muito semelhante à dos bolinhos de bacalhau.

Imagem: lsmod.net
4

Modele os bolinhos de pirarucu com as mãos e coloque alguns fritando no óleo quente. Retire para um prato com papel absorvente quando estiverem douradinhos, e repita com a restante massa.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
5

Após o passo anterior esta receita de bolinhos de pirarucu e batata está pronta! Sirva com caldo de tucupi, outra receita típica da cozinha amazônica, e diga-nos o que achou!

Imagem: ciadacomida.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolinho de pirarucu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pirarucu. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.