Receita de Bolinho de purê de batata

Receita de Bolinho de purê de batata

Para aproveitar sobra de purê, nada melhor que preparar o bolinho de purê de batata do TudoReceitas! Essa receita simples é perfeita para servir como petisco numa festa, entrada numa ocasião especial, ou simplesmente como acompanhamento de um prato principal. Confira o preparo passo a passo do bolinho de purê de batata e experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Nesta receita preparei o bolinho de purê de batata desde a batata crua, para mostrar todo o processo. Porém, se você está usando purê de batata, simplesmente ajuste as quantidades de ingredientes ao seu gosto.

2

Cozinhe as batatas inteiras numa panela com água por cerca de 20 minutos. No final, escorra e coloque as batatas num recipiente com água fria, para que esfriem.

3

Seguidamente, retire a pele e desfaça as batatas em purê com a ajuda de um garfo ou com as mãos.

Se você está usado purê de sobra, prepare a receita de bolinho de purê de batata a partir deste ponto.

4

Acrescente os temperos: queijo parmesão ralado, pimenta do reino, tomilho e sal. Misture tudo muito bem com um garfo ou com as mãos.

5

Para tornar o bolinho de purê de batata mais consistente, acrescente um pouco de farinha de rosca e volte a misturar. Reserve na geladeira por 10 minutos.

6

Modele a massa em pequenas porções e escolha como quer cozinhar: frito ou no forno. Eu preferi assar no forno, pois é mais saudável. Se quiser fazer como eu, coloque os bolinhos numa grelha forrada com papel manteiga e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC até dourar.

7

Após o passo anterior, seu bolinho de purê de batata está pronto a ser servido! Se servir como petisco acompanhe, por exemplo, com patê de ervas finas com cream cheese. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de purê de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.