Receita de Bolinho de repolho

Receita de Bolinho de repolho

O bolinho de repolho é um salgadinho frito delicioso que não deixa ninguém indiferente. É preparado com ingredientes muito simples e que todo o mundo tem em casa, por isso não deixe de experimentar. O repolho pode ser refogado ou não, como você preferir. Para descobrir como preparar o bolinho de repolho fácil, continue no TudoReceitas.com!

ramodecoentros.blogspot.com

10 convidados 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer bolinho de repolho fácil, comece por cozer o repolho. Se desejar, refogue, como indicado no início, ou coza apenas e deixe esfriar. Escorra em uma peneira.

Imagem: savorsa.com
2

Bata as claras em neve e misture as gemas. Pouco a pouco, vá juntando o trigo até ganhar uma consistência nem muito muito mole, nem muito dura. Junte o repolho cozido picado, tempere com sal a gosto e misture tudo.

Imagem: paobolosecia.blogspot.com
3

Esquente o óleo em uma frigideira e, quando estiver quente, jogue uma colherada da massa do bolinho de cada vez. Os bolinhos de repolho vãos e formar sozinhos. Deixe dourar dos dois lados e retire.

Imagem: tentacoesobreamesa.blogspot.com
4

Deixe escorrer em papel toalha até ficar bem sequinho e sirva como lanche ou como guarnição da refeição. Seu bolinho de repolho está pronto a servir!

Se gostou desse bolinho, veja também como fazer pataniscas de bacalhau.

Compartilhe uma fotografia do seu bolinho ou escreva um comentário abaixo e bom apetite!

ramodecoentros.blogspot.com

Se você gostou da receita de Bolinho de repolho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Repolho.