Receita de Bolinho de tilápia frito

Receita de Bolinho de tilápia frito

Gosta de bolinho de bacalhau mas não pode comprar bacalhau no momento? Sem problemas! Esta receita de bolinho de peixe com farinha de rosca que apresentamos para você aqui no TudoReceitas fica igualmente gostosa e é mais fácil de preparar!

Esta receita de bolinho de tilápia frito é perfeita para servir como petisco em festas, entradinha no almoço de domingo e mais. É muito fácil de preparar porque todos os ingredientes são batidos no liquidificador. Isso mesmo! É só bater tudo até misturar, modelar em forma de bolinha e fritar. O resultado é um bolinho de peixe tilápia caseiro que pode até ser congelado para cozinhar noutra altura. Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de tilápia frito:
1

Junte os ingredientes necessários ao preparo desta receita com tilápia.

Dica: Se você quiser pode acrescentar outros temperos a gosto, como alho moído ou em pó.

2

Ainda sem cozinhar, processe a tilápia e a cebola no liquidificador, processador ou com um mixer de mão, até virar um purê.

Dica: Você pode preparar esta receita com tilápia congelada, nesse caso deixe descongelar completamente antes de processar ela.

3

Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione os ovos e o trigo. Volte a bater até todos os ingredientes ficarem bem integrados.

Dica: Peneire a farinha de trigo para evitar grumos na massa dos bolinhos de tilápia.

4

Por fim adicione a farinha de rosca e salsinha picada e bata novamente. Nesse momento coloque o óleo esquentando numa frigideira.

Dica: Se a mistura ficar demasiado espessa para bater, retire para uma tigela e misture com uma colher.

5

Modele os croquetes de tilápia em forma de bolinha e coloque fritando. Deixe até dourar de todos os lados e retire para um prato com papel toalha, para absorver o excesso de gordura.

Dica: Unte as mãos com um pouco de óleo, para mudar os croquetes sem eles grudarem.

6

Está pronto seu bolinho de peixe sem batata! Sirva com um molho da sua preferência (sugestão: molho tártaro) e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tilápia? Veja estas sugestões:

  • Filé de tilápia ao molho branco
  • Tilápia ao molho vermelho
  • Tilápia frita crocante

Se você gostou da receita de Bolinho de tilápia frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.