Receita de Bolinho de trigo frito

Receita de Bolinho de trigo frito

Bolinho de trigo, bolinho de chuva, chapéu de couro... esta é uma receita com gosto de infância que acompanha muito bem o café da manhã ou da tarde.

Esta receita de bolinho de trigo frito é bem fácil de fazer com 6 ingredientes, os mesmos usados no preparo de um bolo tradicional: farinha de trigo, ovo, leite, açúcar, fermento e óleo. A diferença é que a massa, em vez de assar no forno, ela é frita em pequenas porções, virando pequenas panquecas muito fofinhas e gostosas.

Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare bolinho simples de trigo em apenas 10 minutos!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de trigo frito:
1

Para fazer bolinho de trigo frito, comece por misturar bem todos os ingredientes no liquidificador ou em uma tigela: o trigo, o leite, o açúcar e o ovo. Quando estiverem bem misturados coloque o fermento e mexa levemente.

2

Leve ao fogo uma panela larga ou frigideira com óleo suficiente para cobrir o fundo. Quando o óleo estiver quente, coloque uma concha da massa de bolinho de trigo e deixe fritar até ficar consistente. Então vire e deixe por mais uns segundos, para dourar do outro lado.

Dica: Os bolinhos de trigo devem ser pequenos o suficiente para comer em 2, no máximo, 3 mordidas.

3

Retire o bolinho de trigo frito para um prato com papel toalha, para eliminar o excesso de óleo, e frite a restante massa do mesmo jeito. Sirva esta delícia simples assim ou polvilhada com açúcar de confeiteiro, canela ou com outro topping da sua preferência. Deixe o seu comentário e bom apetite!

Gostou de saber como fazer bolinho de trigo frito doce? Veja também estas receitas de bolinho:

  • Bolinho de chuva simples
  • Bolinho de chuva assado
  • Bolinho estudante de tapioca

Se você gostou da receita de Bolinho de trigo frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.