Receita de Bolinho mexicano

Receita de Bolinho mexicano

Se você é fã de croquetes de batata e de comida mexicana, certamente vai amar essa receita mexicana! O bolinho mexicano é um bolo de batata empanado recheado com carne e pimenta, o que lhe dá um sabor único delicioso que você vai adorar! Continue lendo esse passo a passo do TudoReceitas e aprenda como fazer bolinho mexicano facilmente!

3 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho mexicano:
1

Antes de preparar este bolinho mexicano delicioso, deve ter todos os utensílios necessários prontos, assim como todos os ingredientes bem lavados, picados, pesados, etc.

2

Comece por descascar as batatas e cozê-las com água abundante e um pouco de sal. Pique a cebola, o alho, a salsinha, a pimenta e o pimentão e reserve.

3

Em uma panela quente com um fio de azeite, refogue ligeiramente a cebola e o alho. Em seguida adicione a carne, o pimentão, a pimenta, a salsinha e a carne moída. Assim que a carne esteja cozida, tempere com sal, pimenta do reino, ketchup e gotas de molho tabasco a gosto.

4

Quando as batatas estiverem prontas, escorra e deixe esfriar. Em seguida, esmague-as até fazer purê e adicione a manteiga derretida. Tempere a gosto e reserve.

5

Estenda um pouco de purê de batata na mão. Com a ajuda de uma colher, coloque o recheio de carne moída no centro e enrole, formando uma bola. Passe cada bolinha primeiro na farinha, depois no ovo e, finalmente, na farinha de rosca. Repita estes passos até terminar de moldar todos os bolinhos.

6

Aqueça o óleo vegetal e frite cada bolinho mexicano até ficar bem dourado. Vigie a temperatura do óleo para que não aqueça demasiado, evitando que os bolinhos queimem antes de estarem prontas.

7

Sirva o bolinho mexicano quente acompanhado com um pouco de ketchup e molho de tabasco.

Ficou fã? Confira como preparar bolinho de feijoada.

Tem qualquer dúvida ou opinião? Não hesite em postar seus comentários. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.