Receita de Bolinhos de camarão com farinha de milho

Receita de Bolinhos de camarão com farinha de milho

Os bolinhos de camarão são uma receita tradicional de algumas regiões de Espanha, especialmente na Semana Santa. Esses bolinhos macios são feitos tradicionalmente com farinha de grão de bico, mas hoje trago para você uma versão com farinha de milho que fica igualmente deliciosa. É ideal também para quem não pode consumir alimentos com glúten, pois a farinha de milho é sem glúten. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolinhos de camarão com farinha de milho e surpreenda-se com a facilidade de preparo!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas para Semana Santa, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Bolinhos de camarão com farinha de milho:
1

Comece esta receita de bolinhos de camarão com farinha de milho por juntar todos os ingredientes necessários. Assim será mais rápido de confeccionar a sua receita.

2

Pique a cebola finamente, para que solte o máximo de suco e assim melhorar o sabor dos bolinhos.

3

Em uma tigela coloque a cebola, um pouco de sal, salsinha e curry.

4

Junte agora a farinha de milho, a água e misture muito bem. Prove a massa para verificar se é necessário retificar os temperos.

5

Adicione o camarão e deixe que repouse por 30 minutos, para que o camarão tome o gosto dos ingredientes.

6

Pré-aqueça uma frigideira com azeite e frite os bolinhos, virando-os de vez em quando. Retire e coloque sobre papel de cozinha para eliminar o excesso de azeite. Seus bolinhos de camarão com farinha de milho estão prontos! Delicie-se com esta maravilha gastronômica vinda diretamente de Espanha.

O TudoReceitas, tem uma grande variedade de receitas de bolinhos que você pode experimentar. Deixo para você algumas sugestões:

  • Bolinho de feijoada
  • Bolinho de mortadela
  • Bolinho de mandioca com queijo

Se você gostou desta receita, experimente e suba a foto dos seus bolinhos prontos. Bom apetite!

Dica: Estes bolinhos fritam bem rápido, por isso fique atento.

Se você gostou da receita de Bolinhos de camarão com farinha de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.