Bolinhos doces

Receita de Bolinhos de coco sem glúten

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2017
Receita de Bolinhos de coco sem glúten

Nesta receita fiz uns bolinhos de coco sem glúten, sem a necessidade ir ao forno e utilizando ingredientes simples e fáceis de conseguir. Também pensando em pessoas que são vegetarianas ou veganas, utilizei ingredientes sem lácteos ou açúcar refinado. Esta receita é também apropriada para pessoas que treinam e realizam muito exercício físico, uma vez que é um snack saudável. Continue lendo e aprenda com o TudoReceitas.com a preparar estes deliciosos bolinhos de coco sem glúten.

4 convidados 4h Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para veganos, Receita sem glúten, No frio

Ingredientes para fazer Bolinhos de coco sem glúten:

Também lhe pode interessar: Bolinhos de iogurte sem glúten

Como fazer Bolinhos de coco sem glúten:

1

O primeiro passo para fazer esta receita é organizar os ingredientes dos nossos bolinhos de coco. Se você não tiver ingredientes próprios para veganos, pode utilizar o mel de abelhas em vez do de agave.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 1
2

Ponha o ralado coco em uma tigela com a farinha de amêndoa. Tenha em mente que a farinha de amêndoa pode ser feita em casa processando este fruto seco até obter um pó.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 2
3

Adicionar o mel e misture bem todos os ingredientes.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 3
4

Se você quiser, pode processar estes ingredientes em um liquidificador, ou com a ajuda de um mixer. Acrescente o óleo de coco e o azeite de oliva. Integre bem todos os ingredientes dos nossos bolinhos caseiros.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 4
5

Misture muito bem com o mixer os ingredientes dos nossos bolinhos sem glúten até obter uma pasta como a que pode observar na imagem.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 5
6

Forme bolas com a mão e, em seguida, faça os bolinhos como lhe mostramos na imagem. Coloque-as em uma bandeja ou em um prato e reserve na geladeira durante uma ou duas horas aproximadamente.

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 6
7

Passado o tempo de repouso, sirva os bolinhos de coco sem glúten decorando com um pouco de coco ralado e canela por cima, que ajudará a realçar ainda mais o delicioso sabor destes bolinhos. Se gostou desta receita veja também a nossa receita de bolo de chocolate sem glúten e complemente o seu lanche. Se tem alguma dúvida ou algum comentário não hesite em dizer-nos. Bom proveito!

Receita de Bolinhos de coco sem glúten - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolinhos de coco sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.

Suba a sua foto de Receita de Bolinhos de coco sem glúten

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolinhos de coco sem glúten