Receita de Bolo arco-íris em camadas

Receita de Bolo arco-íris em camadas

Quer fazer uma festa de criança ou uma festa temática e não sabe o que fazer de sobremesa? Às vezes queremos fazer algo diferente, gostoso e bonito e nunca sabemos o quê. Esse bolo arco-íris é ideal para uma festa em casa. Além de saboroso, quando cortar para seus convidados, eles vão ter uma surpresa linda: um bolo cheio de cores! Ele não é difícil de fazer, um pouco trabalhoso apenas, porque são várias camadas de várias cores. Confira no TudoReceitas o passo a passo dessa sobremesa encantadora!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo arco-íris em camadas:
1

Antes de começar a preparar o bolo arco-íris em camadas, separe todos os ingredientes a serem utilizados.

2

Misture a farinha de bolo (que já leva fermento) com mais uma colher de café de fermento em pó. Se usar farinha normal, dobre a quantidade de fermento.

3

Pegue os ovos e separe a gema da clara. Logo bata a clara para que vire uma clara em neve.

4

Agora bata as gemas com o açúcar de baunilha.

5

Logo, bata a mistura da farinha e fermento com o açúcar (reserve duas colheres de açúcar para o creme), a essência de baunilha, o azeite (que não tem mais aromas, muito importante) e as claras e gemas batidas. Bata bem até que vire uma massa homogênea sem grumos.

6

Divida a massa obtida em cinco partes iguais para fazer o bolo arco-íris. Dentro de cada uma dessas partes coloque quatro gotas de corante.

7

Misture bem até que cada parte tenha a cor perfeita.

8

Coloque cada parte em um recipiente de forno igual ao que vai colocar todas as cores. Unte com manteiga para que não grude.

Dica: Eu usei uma forma redondas, mas você pode usar outro formato.

9

Leve ao forno pré-aquecido com 180 º C. Se o forno for grande, pode fazer tudo de uma vez só.

10

Agora já tem cada parte colorida do bolo. Deixe esfriar um pouco e logo desenforme cada um delas.

11

Se cortar cada uma dessas partes pela metade (na horizontal), pode fazer duas unidades de bolo arco-íris.

12

Agora, bata o creme de leite junto como o açúcar que sobrou para fazer o chantilly, que será o recheio e a cobertura.

13

Chegou a hora de montar o bolo arco-íris em camadas! Coloque uma camada de bolo colorido e uma de chantilly, até chegar na última camada. Não precisa exagerar muito no creme, até porque serão cinco camadas, mais a cobertura dele.

14

Coloque cada andar cuidadosamente e certifique-se que estão firmes, porque terá que trabalhar na cobertura, sem que o bolo desmonte!

15

Uma vez coberto pelo chantilly, pode fazer alguma decoração a mais por cima, algo simples, porque o bolo já é bem colorido por dentro! Leve para geladeira por pelo menos uma hora e logo seu bolo arco-íris em camadas estará pronto para servir! Se quer outra receita de sobremesas coloridas, confira:

  • Cheesecake arco-íris
  • Gelatina arco-íris para o Carnaval
  • Ovo de Páscoa de gelatina colorida

Não esqueça de postar uma foto desse bolo lindo e de escrever um comentário do que achou da nossa receita! Se tiver mais sugestões de receitas, escreva em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo arco-íris em camadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.