Receita de Bolo caçarola italiana

Receita de Bolo caçarola italiana

O bolo caçarola italiana é delicioso, possui uma cremosidade e uma textura que lembram o pudim! Pode ser considerado como uma sobremesa, por ser um doce em forma de bolo, e fica perfeito num lanche ou no café da manhã! Esse bolo costuma ser vendido em algumas padarias e possui várias versões derivadas da original!

Nesta versão que apresentaremos para vocês, teremos um bolo feito no liquidificador, bem molhado e cremoso, feito com leite, ovos, manteiga, queijo parmesão ralado e coco (que pode ser opcional) e um pouco de farinha de trigo.

Quer saber como fazer bolo caçarola fácil com sabor irresistível? Então, não deixe de acompanhar a receita de bolo caçarola italiana completa aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Bolo caçarola italiana:
1

Pré aqueça o forno a 180-200 graus. Unte e enfarinhe uma forma de 20 cm (ou 18 cm) com manteiga e farinha de trigo (se preferir, polvilhe açúcar no lugar da farinha de trigo). Separe todos os ingredientes para facilitar a execução da receita e assegurar que o bolo asse corretamente.

Dica: Em algumas versões da receita, a massa do bolo é assada numa forma com caramelo no fundo e levado para assar em banho maria como fazemos com o pudim.

2

Bata no liquidificador todos os ingredientes do bolo, com exceção do fermento em pó, até que a massa fique lisa e homogênea.

Dica: Caso não queira incluir o coco ralado na receita dobre a quantidade de queijo ralado.

3

Acrescente o fermento em pó e bata ligeiramente até incorporar à massa.

4

Transfira a massa deste bolo cremoso para a forma.

Dica: Se quiser um bolo mais alto, utilize uma forma menor ou com furo central e monitore o tempo de forno pois poderá sofrer variações.

5

Coloque assando no forno pré aquecido a 180-200 graus por aproximadamente 40 minutos ou até ficar douradinho na superfície e passar no teste do palito, lembrando que o bolo tem consistência mais cremosa.

6

Seu bolo caçarola italiano está assado e pronto para ser saboreado! Que tal servi-lo junto com um café? Ficará perfeito! Esperamos que tenha apreciado a receita desse bolo delicioso! Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo cremoso? Veja como fazer:

  • Bolo cremoso de cenoura
  • Bolo de mandioca cremoso
  • Bolo de cocada cremosa

Se você gostou da receita de Bolo caçarola italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.