Receita de Bolo colchão de noiva para aniversário

Receita de Bolo colchão de noiva para aniversário
Imagem: cupfoods.wordpress.com

O bolo colchão de noiva é uma receita intemporal, um bolo de massa muito fofinha e amarelinha para provar e repetir vezes sem conta! Por esse motivo o bolo colchão de noiva é muitas vezes reservado para ocasiões especiais como casamentos, aniversários e Páscoa. Se você não sabe como fazer bolo colchão de noiva, chegou ao sítio certo! Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes para preparar esta receita de bolo colchão de noiva para aniversário sem erro e deliciar todos!

12 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para o creme:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo colchão de noiva para aniversário:
1

Pegue nos 9 ovos e separe das claras das gemas. Bata as claras em neve até ficarem bem consistentes e reserve.

Dica: Se você usar ovos caipiras a massa do bolo ficará mais amarelinha.

2

Coloque as gemas num bowl, adicione-lhes o açúcar e bata até virar um creme bem suave. Junte a fécula de batata e o fermento e misture.

3

Pouco a pouco adicione as claras batidas à mistura anterior, envolvendo cuidadosamente para que não percam o ar. Unte e enfarinhe uma forma retangular de bolo, coloque nele a massa e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.

Dica: Aconselhamos o uso de uma forma de 35 x 25 cm.

4

Prepare o creme colocando no fogo uma panela com as gemas, o açúcar e a maisena. Adicione pouco a pouco o leite, enquanto mexe de preferência com um fouet. Fique mexendo até engrossar e quase ferver, desligue o fogo e reserve.

Dica: Cubra o creme com plástico filme, tocando diretamente no creme, para evitar que se forme uma película.

5

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois corte ao meio, na horizontal. Cubra uma das metades de bolo com 1/3 do creme e tampe com a outra metade de bolo.

6

Cubra todo o bolo com o creme restante e polvilhe coco ralado em todo ele também. Reserve seu bolo colchão de noiva caseiro na geladeira até à hora de servir ou sirva em seguida. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolos para aniversários? Veja estas sugestões:

  • Bolo branco com recheio de leite condensado;
  • Bolo de aniversário infantil decorado;
  • Bolo de chocolate com chantilly e morango.
Imagem: cupfoods.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo colchão de noiva para aniversário, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.