Receita de Bolo com adoçante líquido

Receita de Bolo com adoçante líquido

Procurando uma receita de bolo sem açúcar? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esse que é, possivelmente, o melhor bolo diet do mundo! Para preparar eu uso adoçante líquido porque é mais versátil, mas note que nem todo o adoçante líquido pode ser usado no preparo de bolo! Continue aqui no TudoReceitas para saber mais.

Para fazer esta receita de bolo com adoçante em gotas recomendo usar um adoçante de sucralose, que tem gosto de açúcar mas não tem açúcar e tolera bem as altas temperaturas. Os demais ingredientes também são pensados em quem segue uma alimentação light e fit: vai farinha de aveia, farinha de coco, pasta de amendoim, iogurte natural e bebida vegetal.

Ficou com vontade de fazer este bolo com adoçante líquido? Veja abaixo o passo a passo em fotos!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo com adoçante líquido:
1

Ligue o forno nos 180ºC. Bata no liquidificador ou na batedeira a bebida vegetal, o iogurte grego, a pasta de amendoim, o ovo, as claras de ovo e o adoçante líquido.

Dica: Indicamos usar 1 ovo e 2 claras de ovo para conseguir uma massa mais leve e fofinha. Prefira usar bebida vegetal de aveia que, mesmo não contendo açúcar, tem gostinho doce.

2

Numa vasilha misture os ingredientes secos peneirados: a farinha de aveia, a farinha de coco e as raspas.

Dica: As raspas de limão e de laranja conferem mais sabor à massa de bolo. Existem outros ingredientes que você também pode usar para deixar este bolo mais gostoso: frutos secos picados, uva passa, gotas de chocolate sem açúcar, nibs de cacau, etc.

3

Coloque a mistura do liquidificador na vasilha com os secos e misture tudo muito bem até dissolver os grumos de farinha. Por fim adicione o fermento e mexa somente para incorporar na massa.

Dica: Se a massa deste bolo diet de aveia ficar muito espessa, coloque um pouco mais de leite vegetal e mexa.

4

Coloque a massa numa forma de bolo untada e enfarinhada e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma de bolo redonda, com furo central e de 20-22 cm de diâmetro.

5

Depois do passo anterior está pronto seu bolo simples com adoçante líquido! Deixe esfriar um pouco antes de desenformar e bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo sem açúcar? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate com farinha de arroz fofinho
  • Bolo de banana com aveia diet
  • Bolo de limão diet

Se você gostou da receita de Bolo com adoçante líquido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Como fazer bolo com adoçante líquido?

O uso de adoçante no preparo de bolos é um truque para quem quer reduzir o consumo de açúcar e a quantidade de calorias na sua dieta. É possível fazer receita de bolo com adoçante líquido sem ficar desapontado com o sabor, pois hoje em dia existem adoçantes com gosto de açúcar mas sem conterem nada de açúcar.

Para preparar bolo com adoçante em gotas eu recomendo usar o adoçante zero cal pois ele é um dos melhores. Alguns adoçantes líquidos são mais indicados para usar em receitas que não precisam esquentar, como o caso de bebidas e mousses, e perdem o gosto quando aquecidos em altas temperaturas. Por isso, para preparar bolo com adoçante líquido, evite os adoçantes de aspartame e prefira usar adoçantes de sucralose.

Outro truque para fazer bolo diet com adoçante líquido é adicionar na massa alguns ingredientes que potenciam o sabor do bolo. No caso desta receita de bolo branco diet indicamos as raspas de limão e de laranja e você também pode usar nozes e castanhas picadas, uva passa, nibs de cacau, gotas de chocolate sem açúcar, essência de baunilha sem açúcar, entre outras opções.

Por fim não esqueça que um bolo diet caseiro deve ser preparado sem nada de açúcar, por isso confira o rótulo dos ingredientes usados para se certificar que o leite, o iogurte e os demais ingredientes não têm açúcar.