Receita de Bolo com farinha de amêndoas

Receita de Bolo com farinha de amêndoas

Esse bolo com farinha de amêndoas é uma opção maravilhosa para as pessoas intolerantes ao glúten e à lactose, pois é preparado sem trigo e sem nenhum derivado de leite. O resultado é um bolo mais saudável e nutritivo que o habitual e com um sabor delicioso!

Quer saber como fazer um bolo simples com farinha de amêndoas? Continue aqui no TudoReceitas e confira este passo a passo em fotos! Metade dos ingredientes são batidos no liquidificador e, depois, misturados com os demais ingredientes numa tigela. O resultado é um bolo de farinha de amêndoas de liquidificador muito úmido e saboroso, perfeito para o seu café da manhã ou lanche.

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo com farinha de amêndoas:
1

No liquidificador bata os ovos por 1-2 minutos, até espumar bem - isso é importante para incorporar ar neles, que ajuda a conseguir um bolo mais leve e fofinho. Em seguida adicione o óleo de coco e a bebida vegetal e bata para misturar.

Dica: A bebida vegetal pode ser de soja, de amêndoas, de arroz ou outra. Se você tiver intolerância ao glúten, não use bebida de aveia.

2

Numa tigela misture os ingredientes secos: a farinha de amêndoas, o coco ralado e o açúcar.

Dica: Se você preferir, pode substituir o açúcar pela mesma quantidade de adoçante.

3

Adicione a mistura do liquidificador nos ingredientes secos e misture com a ajuda de uma espátula ou batedor de arame (fouet). Deixe a mistura repousar por 10-15 minutos, desse jeito a farinha de amêndoas e o coco ralado irão absorver os líquidos e a massa do bolo de amêndoas ficará mais consistente.

Dica: Nesse momento pré-aqueça o forno nos 180ºC.

4

Por fim coloque o fermento e, se quiser, adicione chocolate picado também. Misture para incorporar.

Dica: O chocolate picado ajuda a conseguir um bolo de amêndoas mais gostoso! No entanto, se você for intolerante à lactose, lembre de usar um chocolate sem leite.

5

Unte com óleo de coco uma forma de bolo com furo central e com aproximadamente 20 cm de diâmetro. Polvilhe coco ralado e coloque a massa do bolo nela.

6

Leve seu bolo fit com farinha de amêndoas para assar no forno nos 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito. Retire e deixe esfriar completamente antes de desenformar, para evitar que quebre. Depois é só cortar e se deliciar. Bom apetite!

Gostou desta receita? Confira também como fazer estas receitas com farinha de amêndoas:

  • Bolacha de farinha de amêndoas simples
  • Pão com farinha de amêndoas
  • Bolo com farinha de amêndoas low carb

Se você gostou da receita de Bolo com farinha de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.