Receita de Bolo com farinha de espelta

Receita de Bolo com farinha de espelta

Procurando receitas de bolos com farinha de espelta? Confira esta sugestão do TudoReceitas.com! Nesse bolo usamos farinha de espelta no lugar da farinha de trigo, por ser mais nutritiva e conter mais proteína, vitaminas e minerais. O resultado é um bolo caseiro fofinho e aromático que, graças à textura e sabor, se torna perfeito para o café da manhã ou lanche. Confira abaixo todos os detalhes dessa receita de bolo com farinha de espelta do TudoReceitas.com!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo com farinha de espelta:
1

Assim que reunir todos os ingredientes comece preparando esse bolo integral batendo os ovos com o açúcar até obter um creme homogêneo.

2

De seguida acrescente o iogurte, o óleo e a raspa de limão e volte a bater. Adicione a farinha de espelta e o fermento e bata novamente, até que já não restem grumos.

Dica: Se preferir pode usar essência de baunilha no lugar da raspa de limão ou um pouco de cacau em pó.

3

Finalmente coloque a massa do bolo de espelta em uma forma previamente untada e polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro, um truque para que se forme uma crosta crocante.

4

Leve a assar no forno preaquecido a 170ºC por 20-25 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Quando estiver assado deixe o bolo com farinha de espelta esfriar até ficar em temperatura ambiente e desenforme. Decore com mais açúcar de confeiteiro ou prepare uma cobertura de chocolate simples. Não deixe de experimentar essa receita e dizer por comentário o que achou!

Confira também a receita de bolo integral de laranja, achamos que irá gostar!

Se você gostou da receita de Bolo com farinha de espelta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.