Receita de Bolo com leite azedo

Receita de Bolo com leite azedo

Leite azedo ou leite que talhou tem solução! Pegue ele, bata no liquidificador com os restantes ingredientes que indicamos nesta receita de bolo com leite azedo e desfrute de um lanche ou café da manhã gostoso!

Este bolinho, preparado com leite azedo, trigo e fubá, também é conhecido como bolo de fubá com coalhada e broa de leite azedo. A massa do bolo é crescida, porém levemente úmida e com gostinho ácido bem característico e gostoso. Não hesite em preparar!

Confira abaixo como fazer bolo de leite azedo com fotos do modo de preparo e prepare hoje mesmo em apenas 4 passos simples.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo com leite azedo:
1

Comece batendo os ingredientes líquidos e moles no liquidificador: o leite, os ovos e a manteiga ou margarina. Depois junte o açúcar e bata por mais 2-3 minutos para desfazer bem todos os grãos de açúcar e conseguir um creme lisinho.

Dica: Você pode preparar leite azedo em casa adicionando algumas gotas de suco de limão nele.

2

Pouco a pouco coloque os ingredientes secos: primeiro o fubá e depois a farinha de trigo e, se quiser, a erva doce também. Bata até misturar bem, depois coloque o fermento e misture levemente com uma colher.

Dica: É normal que a massa do bolo fique com aspecto talhado, ela melhorará à medida que assa no forno.

3

Coloque a massa deste bolo de leite talhado numa forma com furo central, untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 45 minutos ou até ficar coradinho e passar no teste do palito.

4

Retire o bolinho do forno e deixe esfriar um pouco. Depois solte as beiradas com a ajuda de uma faca, desenforme e sirva com um cafézinho. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de broa de fubá com leite azedo!

Procurando mais receitas com leite azedo? Veja estas sugestões:

  • Doce de leite azedo
  • Scones de queijo e azeitona
  • Blinis de cenoura com bacon

Dica: Este bolo de leite fica com massa levemente úmida, por isso não se surpreenda se ele não ficar muito fofinho.

Se você gostou da receita de Bolo com leite azedo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.