Receita de Bolo com paçoca rolha

Receita de Bolo com paçoca rolha

Você sabia que a paçoca é feita à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar? A paçoca rolha é muito consumida no país e está presente também nas festividades juninas.

A receita do bolo com paçoca rolha que apresento para você aqui no TudoReceitas é fácil de fazer e certamente irá agradar pelo sabor e pelo aroma presente do amendoim! Coberto com um brigadeiro feito com leite condensado, paçoca e creme de leite, será impossível não amar este bolo!

Confira abaixo todos os detalhes deste delicioso bolo para Festa Junina e faça logo aí em sua casa!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Massa do bolo:
  • Cobertura do bolo:
Como fazer Bolo com paçoca rolha:
1

Pré aqueça o forno a 200 graus. Unte e enfarinha uma forma com furo central (de 20 a 22 cm de diâmetro) e reserve. No liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite líquido, o açúcar e a paçoca esfarelada até a mistura ficar homogênea.

Dica: Para garantir que seu bolo ficará fofo e assará perfeitamente, use todos os ingredientes em temperatura ambiente.

2

Num bowl, peneire a farinha de trigo e junte os ingredientes líquidos batidos. Com a ajuda de um fouet, misture tudo até a massa ficar lisa e homogênea. Adicione o fermento em pó, misturando delicadamente.

3

Distribua a massa na forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 200 graus durante 40 minutos, aproximadamente, ou até passar pelo teste do palito.

4

Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar para ser desenformado.

5

Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura para bolo de paçoca. Leve ao fogo baixo numa panela, o leite condensado e a paçoca esfarelada. Fique mexendo sempre até chegar no ponto de brigadeiro e começar a soltar do fundo da panela.

6

Acrescente o creme de leite, misturando bem até ficar homogêneo.

7

Desenforme o bolo e cubra com o brigadeiro mole de paçoca. Polvilhe paçoca rolha esfarelada e sirva a seguir ou após gelar na geladeira. Prove este bolo com paçoca rolha fácil e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com paçoca? Veja estas sugestões:

  • Geladinho gourmet de paçoca
  • Canjica cremosa com paçoca
  • Pavê de paçoca com doce de leite

Se você gostou da receita de Bolo com paçoca rolha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.