Receita de Bolo com queijo quark

Receita de Bolo com queijo quark
Imagem: hovkonditorn.blogspot.pt

O queijo quark é o novo queridinho de quem segue uma alimentação fit, já que é um produto rico em proteína, sem gordura e baixo em calorias. Com este queijo cremoso você pode fazer várias receitas doces e salgadas, pois ele é bastante versátil e de gosto neutro. Uma das receitas com queijo quark que você deve provar é este bolo prático que apresentamos no TudoReceitas.com. Confira abaixo os restantes ingredientes e preparo do bolo com queijo quark, e surpreenda-se!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo com queijo quark:
1

O primeiro passo para fazer esse bolo com quark é separar as gemas das claras. Em seguida bata o açúcar com a manteiga e, quando virar um creme, acrescente as gemas uma a uma enquanto bate.

Imagem:
2

Acrescente as raspas de limão e o suco e misture bem, para não talhar. Adicione ainda a semolina, a farinha e, se quiser, as sementes de chia, e envolva.

Imagem: zuccagastro.com.br
3

Por último, acrescente o queijo quark e bata muito bem com a batedeira elétrica ou batedor de arames. À parte bata as claras com a pitada de sal, e incorpore delicadamente na massa, sem bater.

Imagem: whisksandchopsticks.wordpress.com
4

Polvilhe o fermento na massa do bolo quark, misture somente um pouco, e verta para uma forma de bolo. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: dirtylaundrykitchen.com
5

Por ter o queijo quark como ingrediente principal, este bolo não cresce muito e é normal que murche depois de tirar do forno. Se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro no momento de servir, e desfrute de seu bolo com queijo quark morno ou frio. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Imagem: hovkonditorn.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolo com queijo quark, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.