Receita de Bolo com sorvete muito fácil

Receita de Bolo com sorvete muito fácil

Essa é uma receita de sobremesa que já vi diversas vezes em vários lugares e achei bacana testar, dá super certo! Você precisa literalmente de apenas 2 ingredientes: farinha com fermento e sorvete de massa (não pode ser sorvete de água/gelo) do sabor que você mais gostar. Eu testei com um sorvete caseiro, para ver se daria certo, e deu!

Esta receita de bolo com sorvete é bem bacana para fazer quando tiver aquele sorvete de massa no freezer já para fazer aniversário e, ao invés de ir para o lixo, vai pra reciclagem e fica divino! Fiz em forminhas de cupcake, mas fazer em forma de bolo grande também funciona, só aumentar as quantidades. Tudo explicadinho pra vocês aqui no TudoReceitas.com

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo com sorvete muito fácil:
1

Deixe o sorvete por mais ou menos 15 minutos fora do freezer, até ele ficar pastoso. Com um fouet dê uma mexida para ficar tudo homogêneo - encontre sugestões de receitas de sorvetes caseiros no fim desta receita.

2

Adicione a farinha com fermento e mexa só o necessário para tudo ficar bem misturado.

Dica: Se não tiver a farinha com fermento você pode fazer a sua misturando 1 xícara de farinha de trigo com 1,5 colher de chá de fermento e uma pitada de sal.

3

Distribua a massa em forminhas de cupcake e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 25 minutos, ou até um palito sair limpo após furar a massa com ele.

Dica: As quantidades de ingredientes indicadas para esta receita renderam 4 cupcakes.

4

O bolo de sorvete mais fácil do mundo está pronto para ser degustado! Não hesite em preparar esta receita de bolo feito com sorvete e dizer nos comentários o que você achou.

Experimente preparar este bolinho diferente com nossas sugestões de receitas de sorvetes caseiros:

  • Sorvete de banana congelado;
  • Sorvete de leite condensado;
  • Sorvete caseiro de chocolate simples.

Se você gostou da receita de Bolo com sorvete muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.