Receita de Bolo da moça com leite condensado

Receita de Bolo da moça com leite condensado
Imagem: deskgram.net

Bolo mole, bolo pega marido, bolo de moça, bolo de leite, bolo de São Jorge, bolo Amélia, bolo liso, bolo baeta... são muitos os nomes que este bolo recebe mas a receita varia pouco e é muito fácil de fazer! Se você está procurando como fazer bolo da moça com leite condensado continue aqui no TudoReceitas!

Este bolo da moça é originário do Nordeste e reúne fãs em todo o Brasil! Por ser cremoso e macio lembra pudim, porém é mais consistente e docinho na medida certa, perfeito para acompanhar o café da tarde. Para preparar bolo da moça simples você só precisa de leite condensado, ovos, leite, margarina ou manteiga, açúcar e farinha de trigo. Não vai fermento e você pode alternar metade do leite com leite de coco. Confira abaixo o modo de preparo desta iguaria doce mineira e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo da moça com leite condensado:
1

Bata no liquidificador os ingredientes líquidos: o leite desnatado, o leite condensado, os ovos e a margarina ou manteiga. Se você quiser pode também adicionar a essência de baunilha, ela ajuda a melhorar o sabor deste bolinho.

Dica: Se quiser preferir pode trocar 1 xícara de leite desnatado por 1 xícara de leite de coco.

2

Seguidamente junte o açúcar e a farinha e bata tudo muito bem por cerca de 2 minutos, mexendo um pouco com a colher se os ingredientes ficarem empelotados.

Dica: Nesta receita não vai fermento, por isso use farinha de trigo sem fermento.

3

Unte com margarina uma forma de bolo com furo no meio e polvilhe farinha. Coloque nela a massa do bolo mole da moça e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Dica: Ao fazer o teste do palito sempre que o bolo não fica totalmente seco após assar, ele fica com consistência cremosa.

4

Retire do forno seu bolo da moça cremoso e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Está pronto para deliciar todos! Prove e conte para nós nos comentários o que você achou desta receita de bolo mole. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo com leite condensado? Confira estas sugestões:

  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e queijo ralado
  • Bolo branco com recheio de leite condensado
  • Bombocado de assadeira com leite condensado
Imagem: deskgram.net

Se você gostou da receita de Bolo da moça com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.