Receita de Bolo da moça com leite em pó

Receita de Bolo da moça com leite em pó
Imagem: deskgram.net

Você conhece o bolo da moça? Noutras regiões do Brasil ele é conhecido como bolo de leite, bolo baêta, bolo pega marido ou bolo mole. É um bolo consistente e cremoso, cuja consistência lembra pudim, porém é preparado com menos ovos e com farinha de trigo.

Esse que partilho aqui no TudoReceitas é um bolo da moça com 1 litro de leite, leite condensado e ainda leite em pó. Ele fica assando por cerca de 1 hora e fica bem macio, delicioso para comer em temperatura ambiente ou após reservar na geladeira por algumas horas.

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de bolo da moça com leite em pó? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo da moça com leite em pó:
1

Ligue o forno nos 180ºC e numa tigela misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, o açúcar e o leite em pó.

Dica: Nessa receita não vai fermento, por isso use farinha de trigo sem fermento.

2

No liquidificador bata os restantes ingredientes: o leite, o leite condensado, os ovos, a manteiga ou margarina e a essência de baunilha.

Dica: Use os ingredientes em temperatura ambiente, desse jeito você garante que o seu bolo de moça fica na consistência certa.

3

Quando os ingredientes do liquidificador estiverem bem misturados adicione neles os secos (farinha, açúcar e leite em pó) e bata por mais 1 minuto ou até misturar tudo muito bem.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente coloque os ingredientes líquidos batidos na tigela dos secos e misture com uma colher.

4

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo no meio e coloque nela a massa do bolo - a massa fica bem líquida mesmo, porque esse é um bolo da moça molinho e cremoso, tipo pudim. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 50-60 minutos.

Dica: Faça o teste do palito para confirmar que o bolo está consistente, lembrando que o palito não sairá completamente limpo porque o bolo é mole.

5

Espere o bolo da moça simples esfriar completamente antes de desenformar. Desenforme e sirva em temperatura ambiente ou gelado, ele é delicioso de qualquer jeito!

Gostou deste bolo? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de bolo da moça:

  • Bolo da moça cremoso
  • Bolo da moça com leite condensado
  • Bolo mole simples

Dica: O bolo encolhe um pouco à medida que esfria e sua consistência é semelhante à de um bolo solado, porém é mesmo assim!

Imagem: deskgram.net

Se você gostou da receita de Bolo da moça com leite em pó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.