Receita de Bolo de abacate

Receita de Bolo de abacate
Imagem: krsnastreats.org

Abacate e lima formam um casal perfeito, então por que não experimentá-lo em uma sobremesa doce e deliciosa? O TudoReceitas sugere uma receita original de bolo de abacate, uma sobremesa diferente com abacate e lima. Recomendo que experimente esses novos sabores e descubra este bolo caseiro, macio e fofo, com um sabor que certamente irá surpreendê-lo!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o glacê:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de abacate:
1

Antes de começar preparando esta deliciosa receita de bolo de abacate pré-aqueça o forno a 180° C. Podemos também preparar a forma, untando a base com um pouco de manteiga para a massa não grudar.

Imagem: 3tonsdes.wordpress.com
2

Agora, para começar preparando a massa, a primeira coisa que você precisa fazer é bater a manteiga e o açúcar até ficar cremoso e leve.

Dica: Lembre-se que a manteiga deve estar à temperatura ambiente.

3

Separadamente prepare uma pasta de abacate, misturando a polpa da fruta com o suco e a raspa do limão. Acrescente esta mistura pouco a pouco ao creme do passo anterior, seguido dos ovos, também um a um, e da essência de baunilha. Misture tudo muito bem.

Imagem: thepescetarianandthepig.com
4

Noutra tigela peneire os ingredientes secos: a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato. Pouco a pouco incorpore estes ingredientes na mistura de abacate anterior, usando uma colher de pau ou fouet para envolver tudo.

5

Com a massa do bolo de abacate pronta, resta colocá-la na forma previamente untada. Asse no forno por 50-60 minutos ou até o bolo estar pronto. Depois de assado assado, retire e deixe esfriar fora do forno por 15 minutos antes de desenformar.

Dica: Para saber se um bolo está pronto, você pode picar com um palito ou uma faca no centro e verificar se ele sai limpo.

Imagem: bisayanqueen.wordpress.com
6

De seguida, é hora de preparar o glacê do bolo de abacate. Para isso misture o abacate com a raspa e o suco de metade de um limão. À parte bata a manteiga até ficar suave e incorpore nela a pasta de abacate. Acrescente o açúcar peneirado e continue batendo até obter uma pasta espessa.

Imagem: clarkpharm.blogspot.com
7

Cubra todo o bolo de abacate com o glacê, decore com rodelas de limão e reserve na geladeira até ao momento de servir. Prove e diga por comentário o que achou desse bolo diferente!

Se está buscando receitas de bolo diferentes como esta, confira também o bolo de beterraba e chocolate. Bom apetite!

Dica: Se quiser também pode usar o glacê para rechear o bolo.

Imagem: krsnastreats.org

Se você gostou da receita de Bolo de abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.