Receita de Bolo de abacaxi low carb

Receita de Bolo de abacaxi low carb

Vamos preparar um bolinho saudável para adoçar nossa dieta e nosso dia? Esta é a receita do bolo de abacaxi clássico que todo o mundo conhece, mas adaptada para ser sem glúten e sem açúcar. Por isso, aqui você vai encontrar todas as instruções de como fazer bolo de abacaxi funcional com farinha de amêndoas no lugar do trigo, adoçante no lugar do açúcar e leite de amêndoas (bebida vegetal) como substituta do leite comum.

Ficou curioso com o preparo desta receita de bolo de abacaxi low carb? Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes do bolo e da calda de abacaxi sem açúcar e prepare para deliciar a si e à sua família!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Bolo de abacaxi:
  • Calda de abacaxi:
Como fazer Bolo de abacaxi low carb:
1

Comece preparando a calda de abacaxi: leve ao fogo uma panela com o abacaxi, a manteiga e o adoçante e deixe ferver por 1 minuto. Desligue o fogo e, com cuidado, junte o creme de leite. Misture e reserve.

Dica: Ligue o forno nos 180 graus (forno médio), para preaquecer.

2

Prepare o bolo de abacaxi começando por bater o adoçante com a manteiga, manualmente ou na batedeira. Adicione os ovos um a um e continue batendo.

3

Numa tigela misture a farinha de amêndoas com a whey protein e adicione metade desses secos na mistura anterior. Bata até incorporar bem, coloque o leite, misture, coloque o restante dos secos (incluindo o fermento) e volte a misturar até obter uma massa de bolo lisinha.

Dica: Pode fazer este bolo de abacaxi sem whey protein, porém esse ingrediente ajuda a conseguir um bolo mais fofinho e crescido..

4

Unte com manteiga uma assadeira de 20 cm, de preferência desmontável. Coloque a massa do bolo e cubra com metade da calda de abacaxi, espalhando bem. Asse em forno médio pré-aquecido 180 graus ou 35-45 minutos ou até o bolo ficar bem douradinho e passar no teste do palito.

Dica: Se você preferir, pode adicionar 1 colher de chá de goma xantana para ajudar na estrutura do bolo.

5

Após assar o bolo low carb de abacaxi, deixe esfriar por 10 minutos. Depois solte as laterais com uma faca e desenforme com cuidado. Sirva com a restante calda de abacaxi e está pronto para deliciar todos!

Gostou desta sugestão? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas de bolo low carb:

  • Bolo de fubá light de liquidificador
  • Brownie low carb com farinha de amêndoas

Se você gostou da receita de Bolo de abacaxi low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.