Bolos simples

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 17 março 2016
Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa

Embora pareça de chocolate, este é um bolo feito com alfarroba. Vale a pena usar alfarroba nas sobremesas, já que esta é uma vagem comestível considerada um substituto saudável do cacau, por ter fibra e menos gordura. Se você nunca usou este ingrediente especial, não pode perder a receita de bolo de alfarroba e amêndoa do TudoReceitas.com, uma sobremesa gostosa que agradará a todo o mundo!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de alfarroba e amêndoa:

Também lhe pode interessar: Bolo de iogurte com amêndoas

Como fazer Bolo de alfarroba e amêndoa:

1

O primeiro passo desta receita de bolo com alfarroba é bater os ovos e o açúcar por 2-3 minutos. Esmague a banana e acrescente a esta mistura, junte também o óleo e volte a bater.

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa - Passo 1
2

Numa tigela à parte misture os restantes ingredientes, e acrescente à mistura anterior. Incorpore muito bem usando uma colher de pau ou espátula.

Dica: Adicionei cacau nesta receita para que o bolo tivesse um leve gosto a cacau, mas você pode deixar esse ingrediente de fora.

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa - Passo 2
3

Transfira a massa do bolo para uma forma untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25-30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa - Passo 3
4

Após o passo anterior, seu bolo de alfarroba e amêndoa está pronto! Espere esfriar para desenformar e cortar em fatias. Experimente e diga-nos o que achou desta receita!

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de alfarroba e amêndoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Sugestão:

Para decorar do mesmo jeito que eu fiz, especialmente se fizer este bolo para o Dia dos Namorados, recorte alguns corações em papel e coloque sobre o bolo; polvilhe generosamente açúcar de confeiteiro peneirado e retire os corações com cuidado.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa