Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa

Receita de Bolo de alfarroba e amêndoa

Embora pareça de chocolate, este é um bolo feito com alfarroba. Vale a pena usar alfarroba nas sobremesas, já que esta é uma vagem comestível considerada um substituto saudável do cacau, por ter fibra e menos gordura. Se você nunca usou este ingrediente especial, não pode perder a receita de bolo de alfarroba e amêndoa do TudoReceitas.com, uma sobremesa gostosa que agradará a todo o mundo!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de bolo com alfarroba é bater os ovos e o açúcar por 2-3 minutos. Esmague a banana e acrescente a esta mistura, junte também o óleo e volte a bater.

2

Numa tigela à parte misture os restantes ingredientes, e acrescente à mistura anterior. Incorpore muito bem usando uma colher de pau ou espátula.

Dica: Adicionei cacau nesta receita para que o bolo tivesse um leve gosto a cacau, mas você pode deixar esse ingrediente de fora.

3

Transfira a massa do bolo para uma forma untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25-30 minutos, ou até passar no teste do palito.

4

Após o passo anterior, seu bolo de alfarroba e amêndoa está pronto! Espere esfriar para desenformar e cortar em fatias. Experimente e diga-nos o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Bolo de alfarroba e amêndoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Sugestão:

Para decorar do mesmo jeito que eu fiz, especialmente se fizer este bolo para o Dia dos Namorados, recorte alguns corações em papel e coloque sobre o bolo; polvilhe generosamente açúcar de confeiteiro peneirado e retire os corações com cuidado.