Receita de Bolo de amêndoa recheado (sem glúten, sem lactose e sem açúcar)

Receita de Bolo de amêndoa recheado (sem glúten, sem lactose e sem açúcar)

Esta receita de bolo de amêndoa recheado que apresentamos para você no TudoReceitas é bem especial: além de ser sem glúten e sem lactose é também sem açúcar! Isso é válido também no recheio de creme de confeiteiro que ensinamos a preparar passo a passo. Ficou curioso? Confira todos os detalhes desta receita de bolo saudável e prepare para um aniversário ou qualquer outro dia especial, temos a certeza que todos irão gostar!

8 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para o creme de confeiteiro:
Como fazer Bolo de amêndoa recheado (sem glúten, sem lactose e sem açúcar):
1

Comece por preparar a massa do bolo de amêndoas separando as gemas das claras e batendo as gemas com o adoçante.

2

Noutra tigela misture a amêndoa com a maisena e o fermento e adicione à mistura anterior através de uma peneira, para evitar os grumos e os pedaços maiores de amêndoa.

Dica: Peneirar os ingredientes faz com que a massa do bolo fique mais leve e fofinha.

3

Misture muito bem a massa desde bolo sem glúten até virar uma mistura densa, como na fotografia.

4

À parte bata as claras de ovo em ponto neve com um pouco de açúcar, até que fiquem bem firmes.

5

Adicione cerca de 1/4 das claras à massa do bolo e misture normalmente, para que a massa fique mais suave. Depois acrescente o restante pouco a pouco, com movimentos envolventes, para incorporar as claras sem perder o volume e conseguir um bolo fofinho.

6

Quando a massa deste bolo de amêndoa estiver suave e homogênea coloque-a em uma forma redonda, previamente untada, e leve ao forno a 180ºC durante 35 minutos, com calor em cima e em baixo.

7

Depois do tempo indicado verifique se o bolo está assado no centro simplesmente picando um palito nele: o palito deve sair limpo. Retire o bolo do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme sobre uma rede, para terminar de esfriar.

8

Enquanto isso prepare o creme de confeiteiro sem lactose: leve ao fogo uma panela com o leite e as sementes da vagem de baunilha, espere ferver e desligue. À parte bata o adoçante com as gemas e a maisena, adicione à panela quando a mistura estiver morna e leve de novo ao fogo, mexendo até engrossar.

9

Quando o bolo estiver em temperatura ambiente corte-o ao meio e espalhe 2/3 do creme de confeiteiro sobre uma das metades, para rechear.

10

Cubra o recheio com a outra metade do bolo e espalhe o creme de confeiteiro no topo e nas laterais, de forma a cobrir todo o bolo.

11

Por último decore o bolo com amêndoa laminada, um ingrediente que vale a pena adicionar pela crocância e pelo sabor. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

12

Seu bolo de amêndoa recheado está pronto! Não hesite em provar porque, apesar de ser sem glúten, sem lactose e sem açúcar fica muito gostoso!

Diga nos comentários o que você achou, suba uma foto do seu bolo e confira também como fazer estas delícias:

  • Bolo de banana e nozes;
  • Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo;
  • Bolo de laranja com farinha de arroz.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de amêndoa recheado (sem glúten, sem lactose e sem açúcar), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.