Receita de Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly

Receita de Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly

Se você está em busca de uma opção de bolo de aniversário irresistível e que traga uma explosão de sabores, você veio ao lugar certo! Apresentamos uma receita especial de Bolo de Aniversário com Recheio de Morango e Chantilly, que certamente será o destaque da festa.

Este bolo de aniversário é uma combinação perfeita de camadas fofas e úmidas de bolo, recheio suculento de morango e uma cobertura leve e cremosa de chantilly. Cada mordida é uma festa para os sentidos, com a doçura do morango, a maciez do bolo e a suavidade do chantilly se unindo em perfeita harmonia.

O recheio de morango traz uma explosão de frescor e um toque de acidez, equilibrando maravilhosamente a doçura do bolo. Os morangos frescos e suculentos combinam-se com uma camada de chantilly delicado, criando um recheio irresistível que certamente fará seus convidados pedirem por mais.

Hoje no TudoReceitas te mostramos um passo a passo com fotos dessa receita de Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly.

8 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Ideal acompanhar com suco natural, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e decoração:
Como fazer Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly:
1

Para preparar esta receita de bolo de aniversário passo a passo, comece por reunir os ingredientes que irá usar na confecção do bolo e na decoração.

2

Prepare o bolo: comece por misturar os ovos, o iogurte e o azeite em uma tigela. Acrescente o açúcar e, por último, a farinha peneirada com o fermento. Misture tudo muito bem, de forma a obter um creme sem grumos.

3

Unte com a manteiga uma forma de bolo sem buraco, pequena e alta, e verta aí o preparado anterior. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos, com calor em cima e em baixo.

Dica: Se não tiver uma forma como a que indicamos, que é perfeita para preparar bolos para rechear, terá de fazer dois bolos iguais.

4

Quando o bolo estiver pronto, deixe esfriar antes de desenformar. Depois corte em metade, de forma a obter duas camadas para rechear. Caso tenha preparado dois bolos, por não ter uma forma pequena e alta, não há necessidade de os cortar a metade.

5

Espalhe uma quantidade abundante de chantilly numa das metades do bolo, que será a base deste bolo de aniversário recheado.

6

Em seguida cubra o chantilly com alguns morangos lavados e cortados em fatias.

7

Tampe com a outra metade do bolo, tentando que fique bem centrado com a parte de baixo.

8

Decore a gosto com o restante chantilly e polvilhe açúcar de confeiteiro.

9

Termine de decorar este bolo de aniversário com os morangos restantes, inteiros ou cortados em pedaços, e os confeitos decorados. Não deixe de preparar esta sugestão de bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly do TudoReceitas.com e dizer-nos o que todo o mundo achou. Bom apetite e boa festa!

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Acompanhamentos para o Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de aniversário com recheio de morango e chantilly, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu bolo em uma sobremesa ainda mais incrível adicionando uma bola de sorvete de baunilha a mistura de sabores vai te surpreender.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo com uma calda extra de chocolate. O contraste entre o doce do chocolate e o sabor intenso do morango com chantilly é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.