Receita de Bolo de aniversário da Peppa Pig

Receita de Bolo de aniversário da Peppa Pig

Se na sua família tem uma menininha fã da Peppa Pig, aprenda com o Tudo Receitas a preparar este surpreendente bolo de aniversário da Peppa Pig! Decorar bolos pode parecer um processo complicado, no entanto com nosso passo a passo você terá mais facilidade. Confira abaixo a receita de bolo de aniversário da Peppa Pig e experimente!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bolo de aniversário da Peppa Pig:
1

Para realizar o bolo de aniversário da Peppa Pig, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes. O bolo usado será de chocolate simples, porém você pode escolher outro da preferência da aniversariante. Compre o fondant branco numa loja de confeitaria ou prepare fondant caseiro de marshmallows.

2

Para poder começar modelando o fondant, amasse-o durante cerca de 5 minutos sobre uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro. O ideal é amassar como uma pizza, estendendo e dobrando, até que o fondant se torne mais macio.

3

Cubra todo o bolo de aniversário da Peppa Pig com geleia. A função deste ingrediente, além de adoçar, é fazer com que o fondant adira melhor.

4

O próximo passo é estender o fondant sobre uma superfície enfarinhada, até que fique bem liso e grande o suficiente para cobrir todo o bolo.

5

Cubra o bolo de aniversário da Peppa Pig com o fondant, e esfregue suavemente com as mãos, de forma a que adira bem.

6

Corte o excesso de fondant e separe bolas, como na imagem abaixo. Para decorar o bolo, basta colorir cada uma das bolas com o corante alimentício, amassando muito bem para espalhar a cor. Não se esqueça de espalhar açúcar de confeiteiro nas mãos, caso contrário o fondant irá grudar.

7

Para decorar o bolo de aniversário da Peppa Pig basta usar a criatividade: você pode modelar a Peppa Pig como mais gostar, ou de acordo com uma imagem. Estenda as bolas de fondant e recorte pedaços que irão corresponder ao desenho da Peppa Pig.

8

Coloque o desenho da Peppa pig sobre o bolo, grudando o fondant com um pouco de água. Você também pode pincelar com água pedaços do fondant colorido que estejam manchados com o açúcar.

9

Acrescente os pormenores ao bolo de aniversário da Peppa Pig, neste caso a varinha mágica, a coroa, flores e corações para a lateral do bolo, e ele estará pronto! Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário da Peppa Pig, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.