Receita de Bolo de aniversário do Pocoyo

Receita de Bolo de aniversário do Pocoyo

Os bolos decorados com fondant são a escolha perfeita para um divertido e original bolo de aniversário. As crianças adoram quando vêem no bolo o seu personagem preferido e, no caso de ser o Pocoyo, você pode aprender com o Tudo Receitas a preparar um bolo de aniversário do Pocoyo. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

8 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de aniversário do Pocoyo:
1

Para preparar esta receita de bolo de aniversário do Pocoyo, comece por reunir os ingredientes.

2

Separe pedaços de fondant para cada parte do Pocoyo e tinja-os com o corante respetivo - no caso da face, use pouco corante vermelho, de forma a se aproximar do tom bege. Polvilhe as mãos com açúcar de confeiteiro e amasse muito para misturar.

3

Não se esqueça de reservar fondant branco para cobrir o bolo de aniversário do Pocoyo. Com a ajuda do pincel, use o leite condensado para grudar o fondant nele e corte o excesso com um cortador ou faca.

4

Para formar a cabeça do Pocoyo com o fondant, desenhe-o numa folha de papel manteiga e cubra com plástico filme.

5

Comece dando montando o bolo de aniversário do Pocoyo: coloque o fondant bege sobre a parte correspondente do desenho, e modele de forma a que respeite as linhas. Corte o excesso e aplique sobre o fondant branco, usando mais uma vez o pincel e o leite condensado.

6

Repita o mesmo processo com o gorro. Para dar a ilusão de volume, trace uma linha na parte inferior dele, sem chegar a cortar. Aplique essa parte sobre acima do fondant bege.

7

Para a parte do gorro que cobre as orelhas, o processo é o mesmo mas, neste caso, você pode modelar com os dedos.

8

Não se esqueça dos pormenores, tais como a ponta do gorro, os olhos e a boca. Assim que estiverem modelados de acordo com o desenho, aplique no bolo de aniversário do Pocoyo.

9

Neste momento a cabeça do Pocoyo está terminada. Decore a restante área do bolo com círculos de fondant tingido com cores variadas.

10

Termine o bolo de aniversário do Pocoyo aplicando os círculos coloridos e o nariz, que é uma bola de fondant bege. Reserve o bolo na geladeira até à hora de servir, e bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário do Pocoyo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.