Receita de Bolo de aniversário saudável para bebê

Receita de Bolo de aniversário saudável para bebê

A partir dos 9 meses de idade os bebês já podem consumir algumas receitas simples, com poucos e bons ingredientes. Sendo assim, eles podem participar de suas festinhas de aniversário e mesversários provando o bolo!

Pensando nisso, elaborei esse bolo de aniversário saudável para bebê. A cenoura e a aveia são a base dessa receita que não utiliza açúcar, ovos, leite nem mesmo farinha de trigo. Podendo ser consumida por toda a família, especialmente quem possui restrições, alergia ou intolerância à alguns alimentos ou busca opções de bolo saudáveis. Veja aqui no TudoReceitas como fazer bolo de aniversário saudável e delicioso que os bebês podem comer e acompanhando o preparo passo a passo em fotos.

6 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para bebês, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de aniversário saudável para bebê:
1

Como esse bolo não contem ovos nem açúcar, ele exige um pré-preparo dos ingredientes que irão substituí-los. Inicialmente prepare os "ovos de linhaça": misture a linhaça com 6 colheres de sopa de água. Deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos.

Dica: Você também poderá preparar os ovos de linhaça com linhaça moída, use 2-3 colheres de sopa.

2

Em seguida hidrate as uvas passas, elas serão o substituto do açúcar nesse bolo de aveia saudável. Para isso misture as uvas passas com meia xícara de chá de água e deixe descansar por 30 minutos.

Dica: Se quiser um bolo mais doce você pode dobrar a quantidade de uvas passas ou substituir por purê de maçã ou tâmaras.

3

Bata no liquidificador a cenoura com os ovos de linhaça, as uvas passas hidratadas (juntamente com a água) e o óleo de coco. Acrescente a aveia e o fermento e apenas incorpore à massa utilizando uma colher.

Dica: Se quiser um bolo mais clarinho, utilize uvas passas brancas.

4

Transfira toda a massa deste bolo sem açúcar para uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180 graus (forno médio) por cerca de 30 minutos. Espere esfriar, desenforme e sirva a seguir!

Dica: Você pode utilizar ainda forminhas de papel ou de silicone. Nesses casos não será preciso untar.

5

Gostou dessa receita de bolo de cenoura para bebê? Então veja mais sugestões de pratos para os pequenos nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Bolo de banana para bebê
  • Biscoito saudável para bebê
  • Pipoca de sagu no microondas

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário saudável para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.