Receita de Bolo de aniversário simples e barato

Receita de Bolo de aniversário simples e barato

As festas de aniversário são uma ocasião perfeita para mostrarmos nossos dotes culinários! Por isso fazer um bolo de aniversário caseiro é sinônimo não só de poupar alguma grana, como de fazer um bolo totalmente ao gosto do aniversariante enquanto se diverte na cozinha!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de bolo de aniversário simples e barato muito fácil. Veja como fazer um bolo de trigo com recheio de leite condensado cozido, geleia de morango e chantilly e cobertura de chantilly e frutas - uma combinação que agrada tanto a crianças como a adultos! Para ajudar o preparo, todo o passo a passo é em fotos, por isso não sobra margem para erro.

Garanto para você que esta receita de bolo de aniversário simples caseiro fica muito gostoso e todos os convidados vão querer provar! Veja as fotos de bolo de aniversário de chantilly que ensino a fazer e experimente.

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe as claras das gemas e, em uma batedeira, coloque as claras. Bata em neve até ficarem bem firmes.

Dica: Coloque uma pitada de sal nas claras ou algumas gotas de limão, esse é um truque para elas subirem mais rápido.

2

A seguir, enquanto bate em velocidade baixa, vá juntando as gemas uma a uma e o açúcar. Fique batendo por 2-3 minutos, até obter um creme bem suave. Depois coloque o trigo peneirado alternando com a água.

3

No final junte o fermento e misture com uma colher. Unte uma forma com manteiga e farinha, coloque a massa e leve ao forno preaquecido a 180°C por 35 a 40 minutos, ou até dourar e você enfiar um palito e este sair seco (veja como fazer o teste do palito). Depois do bolo assar, deixe esfriar para desenformar.

Dica: Asse o bolo numa forma redonda sem furo central (24 cm) ou retangular (20 x 30 cm).

4

Enquanto isso, prepare os restantes ingredientes: pegue metade dos morangos e faça uma geleia de morango com eles - em caso de dúvidas, veja a receita de geleia de morango. Pique os restantes morangos para usar como cobertura do bolo.

5

Bata o creme de leite fresco até ficar consistente em ponto de chantilly. Adicione o açúcar e continue batendo até ficar bem brilhante, como na foto. Prove e, se necessário, coloque mais um pouco de açúcar - lembre que o recheio do bolo é doce, por isso não deixe o chantilly muito doce também. Reserve na geladeira.

6

Na hora de montar o bolo corte-o ao meio e, se quiser, molhe a parte de baixo com um pouco de calda. Depois recheie com o leite condensado cozido misturado com a geleia de morango e coloque uma camada de chantilly por cima do recheio.

Dica: Prepare uma calda simples dissolvendo 1-2 colheres de sopa de açúcar em 1 copo de água.

7

Cubra com a outra metade de bolo e regue um pouco de calda, para ficar molhadinho. Cubra todo o bolo com o chantilly e decore com os morangos e outras frutas da sua preferência. Reserve este bolo de aniversário de chantilly na geladeira por, pelo menos 2 horas. Depois é só servir e deliciar todos. Bom apetite e boa festa!

Agora que você sabe como fazer bolo de aniversário, veja também estas receitas de bolo recheado:

  • Bolo colchão de noiva para aniversário
  • Bolo branco com recheio de leite condensado
  • Bolo gelado de abacaxi com coco

Se você gostou da receita de Bolo de aniversário simples e barato, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.